sexta-feira, 28 de agosto de 2015

TRT/RJ ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO REMUNERADO NESTA 3ªF (1º/9)


          
Nesta terça-feira (1º/9), o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região começa a inscrever estudantes de nível superior para seleção de estágio remunerado e cadastro reserva. As vagas ofertadas abrangem os cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Direito, História, Informática e Webdesign.
A seleção de candidatos do curso de Direito destina-se aos municípios de Barra  do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e São João de Meriti. Para as demais áreas, a seleção é restrita à capital do Rio de Janeiro.
O processo seletivo é voltado para alunos maiores de 16 anos, que estejam matriculados regularmente e com frequência nos cursos de graduação referente ao processo, nas instituições de ensino conveniadas. É necessário ter coeficiente de rendimento (CR) globalmínimo de 7,0.
Estarão habilitados a participar do processo estudantes com, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) da carga horária exigida para os cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, História, Informática e Webdesign. Para os estudantes do curso de Direito, é necessário estar matriculado do 6º ao 9º período.
SOBRE AS INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas de 1º/9 a 30/9/15. Para participar da seleção, o interessado deverá preencher e enviar o formulário de inscrição que estará disponível na página de estágios do TRT/RJ. Em seguida, deverá encaminhar para o endereço eletrônicoselecao.estagio@trt1.jus.br os seguintes documentos digitalizados e em PDF: cópia do RG; cópia do CPF; declaração de matrícula que contenha o período em que está matriculado; e histórico escolar atualizado, com comprovação de CR global em que conste o período em curso e/ou carga horária cursada (no campo assunto, colocar o NOME DO CURSO ou o MUNICÍPIO, no caso do curso de Direito).
Acesse os manuais do candidato referentes às seleções Nº 04/2015 e Nº 05/2015.
SOBRE O ESTÁGIO
O estágio acadêmico desenvolvido no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região visa ao aprendizado e à complementação da formação acadêmica, podendo se estender de seis a 24 meses. A duração é de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, em horários e turnos a serem definidos pelo Tribunal, devendo compatibilizar-se com os horários das atividades acadêmicas.
O estagiário receberá, a título de bolsa, a importância mensal de R$ 788,00 por mês e auxílio-transporte de R$ 6,80 por dia de efetivo exercício de estágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário