quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Cultura de Raiz e Música na Matriz neste domingo, 4





Tendo como tema o Dia das Crianças, acontece neste domingo, dia 4, às 10h, no auditório da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras), mais uma edição do Encontro de Cultura de Raiz – Temporada 2015, com entrada franca.


Como nas edições anteriores, o Cultura de Raiz seguirá o formato de programa de auditório, em cenário de cozinha de roça, sob o comando do engenheiro agrônomo Beto Selig e coordenação da agente cultural Andréa Sant'Anna. Contação de causos, declamação de poesias e moda de viola, entre outros ritmos, movimentarão as apresentações.


Estão confirmadas as participações dos Irmãos Rosa, Timbira, Fernando Mello, Jorginho Viajante, Wanda Pinheiro, Vera Boccard, Felix do Forro, Tião, Genaro, Francisco Corino, Antônio Ceará, Futrica de palhaço, entre outros. No artesanato, haverá as presenças de Bento, Bianca Santana de Guapimirim, Luiza Coelho e de Josy de Canoas.


Todo o programa será voltado para o tema da criança, infância e, aproveitando a oportunidade, será comemorado o aniversário do Beto Selig, apresentador do programa.


Música na Matriz


Já às 16h do domingo, 4, será realizada uma nova edição 2015 do projeto Música na Matriz, na Igreja de Santa Teresa (Praça Balthasar da Silveira, Várzea). O evento apresentará o Encontro de Coros - a música gospel coral em Madrigais.


Criado pela Prefeitura de Teresópolis em 1994 para valorizar e difundir a música erudita e popular, o Projeto Música na Matriz facilita o acesso do público a concertos de qualidade, contribuindo para a formação de plateia.
Texto: Sec. Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário