quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Novos ​cursos do Pronatec em Teresópolis



São 60 vagas distribuídas para Confeccionador de Bijuterias e
Editor de Projeto Visual Gráfico

 Têm início neste mês de outubro as aulas de dois novos cursos do Pronatec em Teresópolis. As aulas são para formação de Confeccionador de Bijuterias e de Editor de Projeto Visual Gráfico. A iniciativa é resultado da parceria entre Secretaria de Cultura de Teresópolis, Secretaria de Estado de Cultura, Ministério da Cultura, Ministério da Educação e o Senac. 
Serão atendidos de forma imediata 60 alunos, 30 na turma de Confeccionador de Bijuterias e outros 30 na turma de Editor de Projeto Visual Gráfico. 
Quem estiver interessado, deve efetuar sua pré-inscrição na Secretaria de Cultura (Praça Balthasar da Silveira, 91 – Várzea), onde preencherá um formulário antes de ser encaminhado ao Senac, onde apresentará a documentação para a matrícula.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 99404-7933 (Nara Zeitune).
Este ano, Teresópolis formou turmas de Auxiliar de Conservação de Acervos e Assistente de Produção Cultural, através do Pronatec.
Os cursos serão gratuitos, com duração aproximada de pouco mais de três meses. As aulas serão realizadas no Senac e cada aluno receberá ainda auxílio de custo. Os cursos terão carga-horária de 160, divididas da seguinte forma:
Confeccionador de Bijuterias: Segundas, quartas e sextas
08h às 12h
Previsão de início: 19/10/2015
Requisitos: ensino Fundamental (1º ao 5º ano) completo

Editor de Projeto Visual Gráfico: Terças e quintas
08h às 12h
Previsão de início: 13/10
Requisito: Ensino fundamental II (6º ao 9º ano) completo, conhecimentos básicos de informática, noções intermediárias de Windows e navegação na internet.

Texto: Sec Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário