segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Governo do Estado, através da FAETEC, oferece cerca de 50 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos




As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, dia 8

O Governo do Estado e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), inicia nesta segunda-feira, dia 8, a última oportunidade para ingressar nos cursos gratuitos de Qualificação Profissional no ano. Ao todo, serão ofertadas cerca de 50 mil vagas em mais de 160 opções de formação diferentes.

As inscrições podem ser feitas somente por meio do site da Fundação em: (www.faetec.rj.gov.br), no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF.

– É nos momentos de crise que temos que mostrar o quanto somos fortes para enfrentarmos as adversidades, e nada melhor que a educação para a conquista de melhores oportunidades. A Faetec mais uma vez se destaca nessa função, por meio dos seus cursos profissionalizantes – afirma o presidente da Fundação, Tande Vieira.

Entre algumas opções de cursos disponíveis nesta rodada estão: Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Informática, Idiomas, Montador e Reparador de Computadores, Salgadeiro e Vendedor.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima que varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

​– Acredito que esta seja uma grande oportunidade que o Governo do Estado oferece a quem deseja se preparar para ingressar no tão competitivo mercado de trabalho – ressalta o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 16, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 23 e 27 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 29 de agosto.

______________________________ ______________________________ ___________
Agenda:
Inscrições: 8 a 14 de agosto
Sorteio: 16 de agosto
Resultado do sorteio: 17 de agosto
Matrícula: 23 a 27 de agosto
Matrícula para vagas ociosas: 29 de agosto a 2 de setembro
Início das aulas: 29 de agosto



D


Nenhum comentário:

Postar um comentário