terça-feira, 9 de agosto de 2016

Presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes (PHS), denuncia imposição de OS a profissionais da Saúde


        Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 09.08, o presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes (PHS), denunciou no Plenário sobre a imposição feita aos servidores da Saúde de Teresópolis em redigir e assinar uma carta abrindo mão de direitos trabalhistas com a promessa de serem recontratados pela Organização Social de Saúde “Associação Brasileira Beneficente Comunitária”. “Atendi várias mensagens e, inclusive, com foto do modelo que o atual prefeito, o atual secretário de Saúde e o pessoal da OS entregaram na UPA e PSFs mandando que eles copiassem o documento de próprio punho e assinassem abrindo mão de seus direitos trabalhistas. Esse assunto já foi relatado no Ministério Público. Eu espero que todos os parlamentares desta Casa, oposição ou situação, fiquem ao lado do profissional da Saúde que, neste momento, está sendo coagido a assinar este documento.”
        O vereador DaPonte (PSDB) também falou sobre a denúncia. “Eles estão sendo praticamente obrigados a fazer esta carta. O pessoal está com medo de ficar desempregado.”
        “Isso é muito grave e envolve dois campos: área trabalhista e área criminal”, avaliou o vereador Cláudio Mello (PT). O vereador Fabinho Filé (Rede) também foi procurado pelos funcionários. “Aconselhei para eles procurarem a Justiça do Trabalho”, disse.
Vereadores convocam secretários de Saúde e Obras
        Os vereadores aprovaram, por unanimidade, a convocação do Secretário Municipal de Saúde e do Secretário Municipal de Obras, a fim de prestar esclarecimentos.

        Os vereadores Serginho Pimentel (PSDC), Dr. Habib (PDT) e Dedê da Barra (PMDB), apesar da votação, se posicionaram contra a convocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário