terça-feira, 9 de agosto de 2016

Governo do Estado, por meio da FAETEC, oferece cerca de 2,3 mil vagas em cursos na Região Serrana




As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 14

O Governo do Estado e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), iniciam nesta segunda-feira, 8, as inscrições para cursos de Qualificação Profissional nas unidades da Região Serrana. Ao todo, são ofertadas cerca de 2,3 mil vagas, em 33 opções de formação diferentes.

No geral, são quase 50 mil oportunidades em todo o Rio de Janeiro. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas somente no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), via link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF e as vagas são definidas por sorteio.
– É nos momentos de crise que temos que mostrar o quanto somos fortes para enfrentarmos as adversidades, e nada melhor que a educação para a conquista de melhores oportunidades. A Faetec mais uma vez se destaca nessa função, por meio dos seus cursos profissionalizantes – afirma o presidente da Fundação, Tande Vieira.

As oportunidades de curso na Região Serrana atendem aos eixos de Idioma, Moda, Informática, Serviços, entre outros. Para se candidatar, é necessário o Ensino Fundamental Completo e, dependendo do curso, a idade mínima que varia de 14 a 18 anos. As formações duram de dez a 20 semanas.

​– Acredito que esta seja uma grande oportunidade que o Governo do Estado oferece a quem deseja se preparar para ingressar no tão competitivo mercado de trabalho – ressalta o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

O sorteio público das vagas será realizado no próximo dia 16, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada em seguida no site da FAETEC. Após a divulgação, os sorteados terão entre os dias 23 e 27 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas iniciam no dia 29 de agosto.
_________________________________________________

Agenda

Inscrições: 8 a 14 de agosto
Sorteio: 16 de agosto
Resultado do sorteio: 17 de agosto
Matrícula: 23 a 27 de agosto
Matrícula para vagas ociosas: 29 de agosto a 2 de setembro
Início das aulas: 29 de agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário