domingo, 18 de novembro de 2012

Começa campanha para apadrinhar pedidos de crianças no Natal


 ‘Eu sou uma menina órfã e moro com a minha avó. O meu grande sonho é ganhar um patins. Se eu ganhar, vou ficar muito feliz”.

Essa é uma das 800 cartinhas que esperam a adoção na campanha Papai Noel dos Correios, iniciada oficialmente na véspera do feriadão e que vai só até 23 de novembro.
No primeiro dia, 80 cartas foram apadrinhadas, mas o estado deve receber 43 mil pedidos de crianças de até 10 anos. A bibliotecária Catiane de Araújo, 30 anos, conheceu o projeto por redes sociais e já vestiu o chapéu de Bom Velhinho.


“Não custa nada fazer uma criança feliz”, disse ela, que escolheu dois pedidos: ursinho e boneca. Mais duas crianças estão com suas bonecas Barbie garantidas pela atendente dos Correios há 38 anos, Marilene Costa Gomes, primeira a apadrinhar cartinhas este ano.
Papai Noel veterano, o funcionário dos Correios Maurício Ramos, 43, encantou-se em 2003 com o pedido das crianças de uma escola que queriam uma ceia de Natal.

Mobilizou amigos e professores e, juntos, presentearam os 535 estudantes, montando a ceia com tudo o que pediram, até chocolate.

Na entrega dos presentes, desceu de helicóptero no pátio da escola, vestido a caráter, com barba branca e roupa vermelha. Desde então, todo ano adota. “Faça a diferença para alguém que realmente precisa”, incentiva.

Meta é atender a todas

O projeto, que existe no Brasil todo há 23 anos, recebeu cerca de 4,5 milhões de cartas nos últimos três anos. Na agência da Avenida Presidente Vargas, das quase 1.200 cartinhas de 2011, todas foram apadrinhadas.
“Minha maior emoção é saber que todos receberam presentes”, diz o gerente Antônio Carlos Monteiro, 50, que adota há 7 anos.
Em 2010, foram 20 mil cartas recebidas pelos Correios no estado e 17 mil, adotadas. No ano seguinte, saltou para 43 mil cartinhas e 21.500 apadrinhadas.

As que não são adotadas recebem mensagem dos Correios. “Vamos fazer o impossível para que isso não aconteça”, diz Antônio.
Confira como você pode se tornar um Bom Velhinho
Quem quiser participar, pode ir à agência da Avenida Presidente Vargas 3.077, na Cidade Nova, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Para conferir mais agências cadastradas em todo o estado, entre no site: www.correios.com.br/papainoelcorreios2012.
Depois de assumir o compromisso de apadrinhar uma cartinha, cadastrando-se com nome e telefone de contato, o padrinho ou madrinha tem até o dia 30 deste mês para entregar o presente na mesma agência onde pegou o pedido.
Desde 2010, a campanha foi vinculada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU e, com isso, os Correios fecharam parceria com escolas públicas em áreas carentes.

Cada agência recebe os pedidos de crianças de duas ou mais escolas, além das cartinhas do público em geral.
O Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário