quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SENAI do Rio oferece 1.470 vagas gratuitas em cursos à distância

O SENAI do Rio está com inscrições abertas para o processo seletivo que oferecerá 1.470 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional à distância, com aulas presenciais durante a semana ou aos sábados.
             

                                       
As oportunidades são para Assistente de Logística (Jacarepaguá, Macaé, Niterói, Resende, Tijuca, Maracanã), Operador de Suporte Técnico em TI (Maracanã, Macaé, Jacarepaguá, Niterói e Resende), Operador de Telemarketing (Jacarepaguá e Niterói), Auxiliar de Eletricista Predial (Macaé, Jacarepaguá, Tijuca e Resende), Instalador de Rede Local e Sem Fio (Maracanã e Macaé), Auxiliar de Pré-impressão, Auxiliar de Pós-impressão e Auxiliar de Impressão Offset (Maracanã). Os encontros presenciais poderão acontecer no período da manhã (8h às 12h), da tarde (13h às17h) ou noite (18h às 22h).


As inscrições vão até 25 de novembro e podem ser feitas através do endereço www.firjan.org.br/educamais. Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 17 anos, ter concluído ou estar cursando o 2° ano do Ensino Médio. O processo seletivo terá provas online de português, matemática e raciocínio lógico. O resultado será divulgado no dia 3 de dezembro, a partir das 18h. A matrícula deverá ser feita de 4 a 19 de dezembro de 2012. É preciso apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade, autodeclaração de baixa renda e duas fotos 3×4. As aulas terão início em fevereiro de 2013. Mais informações pelo site www.firjan.org.br/educamais

Conheça os cursos:
• Assistente de Logística (160h)
Qualifica o aluno a prestar suporte na recepção, armazenagem e expedição de materiais.
• Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk) (160h)
Qualifica o aluno a prover suporte de TI aos usuários de microcomputadores.
• Operador de Telemarketing (160h)
Qualifica o aluno a prestar teleatendimento a clientes em relação a produtos e serviços.
• Auxiliar de Eletricista Predial (280 horas)
Qualifica o aluno a instalar circuitos e equipamentos em edificações, incluindo automação predial, montar redes de baixa e alta tensão, subestações transformadoras.
• Instalador de Rede Local e Sem Fio (180 horas)
Qualifica o aluno a estruturar projeto de rede e implementar redes sem fio “wireless”, a partir do conceito de gerenciamento deroteadores com interconectividade entre redes.
• Auxiliar de Pré-impressão (168 horas)
Qualifica o aluno a auxiliar na conferência dos arquivos digitais, no processo e na operação da montagem e gravação das matrizes que são utilizadas para a produção de impressos.
• Auxiliar de Pós-impressão (168 horas)
Qualifica o aluno a auxiliar nas etapas do acabamento de produtos gráficos (corte, dobradura, vinco e encadernação) e no processo de transformação de materiais impressos em produto gráficos (livros, agendas, cadernos, pastas, folders, etc) para atuação em gráficas.
• Auxiliar de Impressão Offset (168 horas)
Qualifica o aluno a auxiliar nos processos de impressão offset (impressão de folders, cartazes, livros, revistas, folhetos e materiais gráficos em geral), atuando em gráficas.

 Érika Barcellos/ Baixada ON

Nenhum comentário:

Postar um comentário