quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Informe -Ponto facultativo RJ

Será ponto facultativo nas repartições estaduais e municipais a partir das 14h da próxima segunda-feira (26).

 https://twitter.com/GovRJ







DIÁRIO OFICIAL de 22 de novembro de 2012



Considera facultativo o ponto nas repartições públicas municipais, a partir das 14:00 horas, no dia 26 de novembro de 2012 e dá outras providências.


O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e


CONSIDERANDO que haverá ato público no dia 26 de novembro “Contra a Injustiça, em Defesa do Rio” contra a aprovação pelo Congresso Nacional da nova lei de distribuição dos royalties do petróleo;


DECRETA:


Art. 1º Fica considerado facultativo o ponto nas repartições públicas municipais, a partir das 14:00 horas, no dia 26 de novembro de 2012, excluídos desta previsão os expedientes nos órgãos cujos serviços não admitam paralisação.


Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação.


Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2012; 448º ano da fundação da Cidade.


EDUARDO PAES

Diário Oficial 



Após o anúncio do jingle em ritmo de funk e de bilhetes de trem gratuitos, foram publicados nesta quinta-feira (22), no Diário Oficial, os decretos do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e do prefeito da cidade, Eduardo Paes, considerando ponto facultativo nas repartições estaduais e municipais a partir das 14h da próxima segunda-feira (26), dia do ato em defesa dos royalties de petróleo.
A passeata tem como objetivo evitar que a presidente Dilma Rousseff sancione o projeto de lei que traz uma redução de 30% para 20% na fatia de royalties destinada à União.
Bilhetes gratuitos serão oferecidos pela SuperVia para os participantes do protesto "Veta, Dilma. Contra a injustiça. Em defesa do Rio", marcado no Centro da cidade. Para facilitar o deslocamento da população, o uso do trem será gratuito entre 13h e 15h, em todas as estações do sistema ferroviário, exceto na Central do Brasil.

A manifestação começará com uma concentração às 14h na Candelária e seguirá pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia. Em palanque em frente à Câmara de Vereadores, haverá a leitura de um manifesto sobre a partilha dos royalties de petróleo e apresentação de artistas.

Na volta dos manifestantes para casa, entre 20h e 22h, a SuperVia garantirá o embarque gratuito a partir da estação Central do Brasil.
Um jingle em ritmo de funk também promete agitar o protesto em defesa da atual distribuição dos royalties. A música-protesto “Veta, Dilma” foi gravada na sexta-feira (16) pela Furacão 2000 e teria sido um pedido do governador Sérgio Cabral.
A letra foi produzida pelo "pai do funk" Rômulo Costa, com criação do DJ Rick Joe. Ela é interpretada pelos MCs Marcelly  e Willian, do grupo "Os Novinhos" e tem a participação de Neguinho da Beija Flor e do famoso bordão "Veta, Dilma", da atriz Camila Pitanga.
G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário