quarta-feira, 2 de maio de 2012

Escolas municipais seguem em ritmo de reformas e melhorias


 Seguindo uma agenda desde que assumiu a pasta, o Secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, inicia suas manhãs de quarta-feira percorrendo as escolas da Rede Municipal de Ensino para conhecer suas demandas e necessidades mais urgentes. As visitas têm rendido um mapeamento, que resulta na realização de obras de reforma e melhorias das unidades de ensino, como é o caso das escolas municipais Sizenando Adolpho Tayt-Sohn (Mottas) e Mariana Martuchelli (Independente de Mottas), no 3º Distrito, visitadas em fevereiro e que atualmente passam por reparos.

Para o Secretário de Educação, apenas conhecendo as reais necessidades da Rede Municipal de Ensino é que os investimentos na área podem oferecer melhorias de fato. “Estamos seguindo as orientações do Prefeito Arlei assim que assumimos a Secretaria de Educação: a de melhorar no que for possível a vida dos nossos colegas educadores e dos alunos, oferecendo mais conforto e condições de ensino, buscando atender as principais demandas do município no que se refere à Educação”, explicou o Secretário Leonardo.

A diretora da Escola Sizenando Adolpho Tayt-Sohn, professora Lucimar de Siqueira, comemora e agradece a reforma pela qual a escola passa atualmente. “Nossa escola e a própria comunidade de Mottas estão recebendo um presente. São vários anos nenhuma benfeitoria. Agora ganhamos essas obras e melhorias, que vão trazer inúmeros benefícios a nossa comunidade escolar. Nós só temos que agradecer ao Secretário e ao Prefeito por terem se lembrado de nós”, enfatizou a diretora.

Outras escolas visitadas na última quarta-feira pelo Secretário de Educação, a Professor Paes de Barros e a Elza de Oliveira Tricano, na Vila Muqui, também mereceram atenção do Secretário de Educação Leonardo Vasconcellos, que vistoriou as instalações e conversou com as diretoras. “É importante verificar pessoalmente as condições dessas escolas e o trabalho desenvolvido pelos educadores. Só assim somos capazes de entender melhor as demandas deles e eles, as nossas dificuldades”, finalizou o Secretário.


Texto e Fotos: Marcelo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário