segunda-feira, 16 de julho de 2012

IFF oficializa acordo de cooperação técnica com prefeitura de Teresópolis





A assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) e a Prefeitura de Teresópolis representará um importante avanço no apoio ao aleitamento materno no Estado do Rio de Janeiro. A parceria visa a implementação de ações de consolidação do Posto de Coleta de Leite Humano do Município, inaugurado no ano passado no Centro Materno-infantil.
A diminuição da mortalidade infantil e a qualificação da atenção à saúde de mães e gestantes, por meio da transferência de conhecimentos, do desenvolvimento tecnológico e da capacitação de profissionais são os principais objetivos da iniciativa. Atualmente, o leite coletado no posto de Teresópolis segue para processamento e qualificação nutricional no Banco de Leite do IFF.
O documento será validado na próxima sexta-feira, dia 13, pela vice-diretora de Pesquisa do IFF, Kátia Sydronio, pelo diretor do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), Umberto Trigueiros Lima, e pelo Prefeito de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa.

Fonte: FioCruz / Aline Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário