quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Prefeitura de Teresópolis inaugura agência dos Correios em Mottas


A Prefeitura inaugurou nesta quarta-feira, dia 26, a Agência Comunitária dos Correios em Mottas, no 3º Distrito. A unidade é o resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Teresópolis e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e atenderá também às localidades de Independente de Mottas e Soledade. Antes, os moradores dessas regiões tinham que buscar suas correspondências na agência de Bonsucesso.


As cartas serão entregues em domicílio nas residências e comércios localizados em um raio de 500 metros da agência, localizada na Estrada da Serra do Sampaio. “As correspondências chegarão na agência, um posto centralizado, facilitando demais a vida das pessoas que vivem aqui. Estamos atendendo a um pedido de mais de dez anos desta comunidade, que vai ter sua vida extremamente facilitada. Isso valoriza toda essa região, a transforma e mostra o caminho do progresso”, afirmou Luiz Ribeiro, Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia.


Moradora do bairro, Gracieli Almeida Moraes será a responsável pela agência. “Será um desafio para mim, mas estou muito animada. Antes, as pessoas tinham que ir a Bonsucesso pegar suas correspondências e, muitas vezes, perdiam os prazos para fazer pagamentos, por exemplo”, explicou. Agências comunitárias como esta já existem em Vieira, Bonsucesso, Água Quente e Venda Nova.


“Estou muito feliz em ver um sonho tão antigo da comunidade se realizar. Seremos muito beneficiados e, assim como a reforma da E.M. Sizenando Adolfo Tayt-Sohn, a inauguração desta agência do Correios, marca um novo tempo em Mottas, representa a evolução e o desenvolvimento da nossa comunidade. Nossos sonhos estão se realizando em muito pouco tempo”, comemorou a moradora da região, Josiane Rodrigues Tayt-Sohn.


De acordo com Raquel da Mota, gestora das Agências Comunitárias dos Correios da Região Serrana, os serviços oferecidos pela agência serão postagem de cartas simples e registradas; postagem de encomendas sedex e PAC, venda e resgate de telesena. “A agência também venderá produtos como selos, caixas de encomendas, aerogramas sociais e nacionais, envelopes pré-franqueados”, detalhou Raquel. Ela reforçou ainda que a parceria entre a Prefeitura e os Correios tem funcionado muito bem. “A nossa parceria se intensificou no último ano e isso nos deixa muito satisfeitos, sobretudo porque temos como padrão a excelência no atendimento”, finalizou.
Texto: Fabiana Fuchs /Fotos: Davi Almada

Nenhum comentário:

Postar um comentário