sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Comerciantes são retirados da Praia do Forte, em Cabo Frio, RJ

Barracas começaram a ser desmontadas nesta sexta-feira (19).
Alguns feirantes vão ser transferidos para a nova Praça da Cidadania


                           

As barracas da feirinha na Praia do Forte, em Cabo Frio, começaram a ser desmontadas nesta sexta-feira (19). Os feirantes serão transferidos para a nova Praça da Cidadania, na frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio. Mesmo com a mudança, o impasse quanto à entrega dos boxes continua pois são muitos feirantes para pouco espaço.
Agentes da Prefeitura de Cabo Frio começaram o processo de transferência dos feirantes que ainda estavam na Praia do Forte, mesmo sem ninguém ter sido notificado oficialmente. Mais de 70 barracas foram retiradas e colocadas em um caminhão. Elas serão levadas para um depósito municipal.

A ação da prefeitura cumpre uma decisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
          Entenda a polêmica
As três feirinhas que ficavam espalhadas por Cabo Frio vão ficar juntas e estão sendo transferidas para a nova Praça da Cidadania. Mas o processo tem uma conta que não fecha: na Praia do Forte, o total é de 130 barracas, mas só há espaço para 75 feirantes no novo espaço. Os que ficarem de fora devem ser indenizados pela prefeitura, mas o processo que define o valor de indenização a ser pago sequer chegou à Câmara de Vereadores, onde precisa ser aprovado.


Segundo o chefe da operação, o diretor de Serviços Públicos, Ademir Pereira, na tarde desta sexta-feira (19) vão ser distribuídas as chaves dos boxes para onde os comerciantes vão ser transferidos.
A equipe da InterTv tentou contato com o secretário de Serviços Públicos de Cabo Frio, Eduardo Leal, mas os celulares dele estavam desligados. Nem a assessoria de imprensa da prefeitura conseguiu falar com ele.

G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário