sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Exposição interativa de ficção científica movimenta museu em Duque de Caxias

Os fãs de ficção científica já têm programa garantido para os próximos dias em Duque de Caxias. Foi aberta, terça-feira (09), no Museu Ciência e Vida, a exposição British Sci-Fi Exhibition. Realizada pela escola de idioma Cultura Inglesa, a mostra, que já passou por diversas cidades brasileiras, promete resgatar clássicos da literatura britânica como Frankenstein, V de Vingança, Thunderbirds, Watchmen, Doctor Who e Aliens.


Diversão, interatividade e conhecimento são as bases nas quais a exposição foi projetada, e é através deles que a trajetória da ficção científica será narrada. De acordo com os organizadores, a mostra conta com uma linha do tempo interativa e com um memorável acervo, além de oficinas paralelas, com o objetivo de revelar o gênero em suas variadas molduras, assim como seus ecos em diversas áreas da cultura pop.
A Cultura Inglesa, como promotora da cultura britânica e realizadora do projeto, oferecerá aos visitantes brindes exclusivos. Quem comparecer logo nos primeiros dias da exposição poderá garantir buttons com o personagem mais famoso da Sci-fi. Além disso, todos aqueles que passarem pela mostra receberão um cupom que deverá ser preenchido e colocado em uma urna indicada no local do evento, a fim de participar do sorteio de diversos prêmios, como bolsas, cadernos, squeezes, camisetas, entre outros.

A mostra, que tem entrada franca, ficará em cartaz até o dia 08 de novembro, no Museu Ciência e Vida, localizado na Rua Aílton da Costa, s/n – 25 de Agosto – Duque de Caxias (em frente à Praça Roberto Silveira). A visitação pode ser feita de terça a sábado - das 9h às 17h, e nos domingos e feriados - das 13h às 17 h.
Confira a programação completa no endereço: www.culturainglesa-dc.com.br/british-sci-fi-exhibition.html

Baixada Fácil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário