terça-feira, 4 de junho de 2013

HORA MARCADA REDUZ FILAS EM DELEGACIAS COM PRÉ-AGENDAMENTO ONLINE



Programa permite que cidadão faça pré-registro de ocorrências pela internet
Ao ter a carteira furtada, a dona de casa Jeane Batista, 32 anos, descobriu que não era mais preciso enfrentar fila na delegacia para ter o boletim de ocorrência. Ao chegar à 54ª DP (Belford Roxo), ela foi apresentada ao Hora Marcada, programa desenvolvido pela Polícia Civil no qual o cidadão pode pré-agendar o registro pela internet (www.dedic.pcivil.rj.gov.br).


Disponível nas Delegacias Legais do estado, o sistema é uma extensão do programa Delegacias de Dedicação Integral ao Cidadão. A vítima fornece informações do caso e seus dados pessoais. Em seguida, recebe por e-mail data e horário para ir à unidade mais próxima.


- Fiz o pré-registro em casa e, no mesmo dia, ligaram para agendar. Ter um horário certo foi ótimo, pude me organizar. Não fiquei na fila e fui muito bem atendida, pontualmente - disse Jeane.


Apenas crimes de roubo de carro e homicídio não podem ser pré-registrados. Segundo o subchefe operacional da Polícia Civil, Fernando Veloso, o programa surgiu para reduzir o tempo de atendimento nas delegacias.


- Usamos a tecnologia para trazer comodidade e rapidez - afirmou Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário