terça-feira, 15 de abril de 2014

Sem ocorrências, Defesa Civil de Teresópolis monitora o tempo




  De acordo com plantão da Defesa Civil Municipal, não houve registro de ocorrências devido à precipitação nos últimos dias. Nas últimas 24 horas, a sala de monitoramento registrou um acumulado de 65mm de chuva na Coreia, de 60,4mm no Vale da Revolta e de 48,4mm no Rosário.

“Continuamos com as ações preventivas de praxe, com o deslocamento dos agentes para vistorias nos bairros sempre que chove mais forte”, observa o subsecretário operacional de Defesa Civil, tenente Francisco Cordeiro.

A Secretaria Municipal Defesa Civil faz o acompanhamento permanente da previsão do tempo, através de sua sala de monitoramento. Informes são repassados com regularidade aos voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil, a fim de orientar a população em caso de ocorrência de chuva forte. Boletins meteorológicos atualizados podem ser consultados no endereço eletrônico www.dcteresopolis.blog.br.

A Defesa Civil permanece de prontidão para atender a população pelo telefone de emergência 199.



FDNewS Banner
Chuva forte localizada em vários Estados do Brasil

Publicado: 15/4/2014

http://www.dcteresopolis.blog.br/alertasdct/cptec-prevt.jpg
Estado de Atenção

Hoje (15/04) haverá acumulado de chuva pontuais em áreas da baixada fluminense, capital, litoral sul, regiões serranas e dos Lagos do RJ e no sul de MG (microrregião: Sul e Campos das Vertentes). Neste dia haverá pancadas de chuva localmente forte no norte e nordeste de SP, no Triângulo Mineiro, nordeste de MS, pontos isolados de GO, TO, MA, norte do PI e noroeste do CE, centro-leste e norte de MT, sudoeste, oeste e nordeste do PA, extremo norte de RO, sul e leste do AP e em grande parte do AM e RR.


Amanhã (16/04) a chuva forte localizada deverá se concentrar no Triângulo Mineiro, norte e nordeste de SP, centro-norte e nordeste de MS, GO, DF, sul, leste e norte de MT, TO, MA, norte do PI, do PI e do RN, grande parte do PA (exceto o noroeste do Estado), sul e leste do AP, sul de RR e no centro-leste, norte e noroeste do AM.


Na quinta-feira (17/04) a chuva forte deverá se concentrar no oeste do RS e de SC, no sudoeste do PR, Triângulo Mineiro, centro-leste e norte de MT, RO, centro-sul e oeste de GO, oeste e norte do TO, centro-norte do MA, norte do PI, do CE e do RN, grande parte do AM, sul de RR, centro-sul, leste e nordeste do PA e no sul do AP.


Ressalta-se que a localização precisa e a intensidade das chuvas só poderão ser detectadas num curto período de tempo e mediante a utilização de Radares meteorológicos.
http://www.dcteresopolis.blog.br/alertas/quadro-Chuva.PNG


GPT/CPTEC/INPE

 
 http://www.dcteresopolis.blog.br/alertasDCT/images/dctere.jpg
Defesa Civil Teresópolis - RJ
Rua Wilhelm Cristian Kleme, 701 - Ermitage, Teresópois, RJ - CEP 25975-550
Tel. (21) 2742-7025 - Em caso de emergência ligue 199

Nenhum comentário:

Postar um comentário