terça-feira, 8 de julho de 2014

Juizado do Torcedor realizou 21 audiências em jogos no Maracanã


Em todas as seis partidas da Copa do Mundo 2014, realizadas até agora no Maracanã, o posto do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, instalado no estádio pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), registrou algum tipo de ocorrência. 
Foram realizadas 21 audiências, das quais em 16 ficou estabelecida transação penal, com pagamento de multa ou cesta básica. Os atos ilícitos foram de natureza diversa, incluindo a venda de ingressos por cambistas, apreensão de drogas, desacato e calúnia. 
Na partida entre as seleções da França x Alemanha, na última sexta-feira, dia 4, o posto do juizado atendeu somente o caso de um colombiano que portava a identidade de outra pessoa. 
Marlon Daniel Castro Viancha foi detido ao tentar entrar no estádio, vestido com uma camiseta de voluntário da FIFA e credencial em nome e com a foto de Rafael Thoson Parise. Segundo foi apurado, a credencial da Fifa era autêntica. 
Na audiência realizada no Juizado, ficou determinada uma transação penal para o colombiano, que terá de pagar uma multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário