quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Câmara Municipal de Teresópolis recebe visita de alunos do Colégio Serrano




Alunos do 9º ano, do Colégio Serrano, visitaram a Câmara Municipal de Teresópolis. No encontro com o presidente da Casa, Maurício Lopes, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre leis, funções do Legislativo e, principalmente, como o cidadão pode acompanhar e cobrar ações dos vereadores. O grupo ouviu explicações de Alexandre Paim, responsável pela Ouvidoria, e do assessor técnico Renée Carvalho.
“De extrema valia esse encontro para esclarecimento dos jovens eleitores”, avaliou a professora de língua portuguesa Vanessa Delfino. Para o professor de história Danilo Telles o momento é muito propício, porque estamos em período eleitoral. “É uma oportunidade de saber o papel de cada um e cumprir com o papel de cidadão”, afirmou.
O presidente da Câmara, Maurício Lopes, ressaltou a importância de conhecer a administração pública, no caso o Legislativo, e a política. “Quem detém o conhecimento, detém o poder”, disse Lopes.
Na avaliação da estudante Isabela Pereira foi um momento de muita aprendizagem. “Dúvidas foram tiradas e verdades concretizadas. Acho que todos deveriam ter essa mesma oportunidade”, sugeriu.
“O encontro ajudou a tirar dúvidas e foi algo legal e interessante. Política interessa a todos, mesmo se a própria pessoa acha que não. É sempre necessário saber, ainda mais da própria cidade”, concluiu o estudante Lucas do Valle Silva, de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário