sábado, 15 de novembro de 2014

Inscrições do processo seletivo da Faetec para vagas na Região Serrana terminam neste sábado, dia 15




No total, são 158 oportunidades para ingresso em 2015

Iniciadas no dia 13 de outubro, as inscrições do processo seletivo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, na Região Serrana terminam neste sábado, dia 15. Mais de 16 mil candidatos já se inscreveram. No total, são 158 vagas em cursos Técnicos e Superior em Petrópolis e Bom Jardim. As oportunidades são para ingresso em 2015

A novidade é a inclusão de 150 vagas para o curso de Secretaria Escolar, disponibilizadas no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), em Campos dos Goytacazes, permitindo que o número total passasse de 8.872 para 9.022. No Ensino Técnico são 30 vagas na forma Subsequente, para quem concluiu o Ensino Médio e deseja um curso Técnico, e 90 na modalidade Concomitância Externa, para quem deseja fazer somente o Técnico. Já em Educação Superior são 38 oportunidades.

Para o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Tande Vieira, a Faetec tem cumprido seu papel de promotora de conhecimento e cidadania, tentando levar à população de todas as regiões do Rio de Janeiro uma educação de qualidade.
– Nossa preocupação é formar profissionais que possam integrar o mercado de trabalho e suprir o apagão de mão de obra – destaca o secretário.
Os interessados devem acessar o site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), ler o edital e preencher o formulário para concorrer a uma das vagas. Em alguns casos a inscrição é gratuita, enquanto em outros há uma taxa no valor de R$ 33,50, que pode ser paga em qualquer agência bancária até a data do vencimento.
– Sabemos que a nova geração desenvolveu uma consciência crítica de seu papel social e como indivíduo. A Faetec promove uma educação integral que prepara os seus alunos para enfrentar as novas exigências do mundo e do trabalho – reforça a presidente da Fundação, professora Maria Cristina Lacerda.
Confira as unidades e os cursos disponíveis na Região Serrana
Ensino Técnico de Nível Médio Subsequente
Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Bom Jardim
Curso: Modelagem do Vestuário: 30 vagas

Ensino Técnico de Nível Médio (Concomitância Externa)
Centro de Educação Profissional em Tecnologia da Informação (Cepti) Petrópolis
Curso: Informática: 90 vagas

Educação Superior
Faculdade de Educação Tecnológica (Faeterj) Petrópolis
Curso: Tecnologia da Informação e Comunicação: 38 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário