terça-feira, 11 de novembro de 2014

Teresópolis vacinou 1.473 crianças contra pólio e 1.150 contra sarampo

 


Campanha continua até o dia 28 de novembro


 Segue até o dia 28 de novembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a de Seguimento contra Sarampo. No último sábado, 8, Teresópolis imunizou 1.473 crianças menores de 5 anos de idade contra a poliomielite, registrando uma cobertura vacinal de 15,48%. Contra sarampo foram vacinadas 1.150 crianças, com uma cobertura de 13,69%.

“É importante que as mães levem os seus filhos para serem vacinados, mesmo que o cartão de vacina esteja em dia, pois a campanha funciona como reforço”, orienta Daurema Docassar, responsável pelo Setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Vacinação.

Dezenove postos, na cidade e no interior, funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h, para aplicação das vacinas contra paralisia infantil, a tríplice viral (sarampo/rubéola/caxumba) e a tetravalente viral (sarampo/rubéola/caxumba/varicela). A apresentação do cartão de vacinação é obrigatória.

Confira os locais de vacinação:

• Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto e Centro Materno Infantil, na Várzea.

• Interior: Unidades de saúde de Bonsucesso, Pessegueiros, Vieira; PSFs de Vargem Grande e Venda Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário