segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Prefeito Márcio Catão se encontra com os deputados Alexandre Serfiotis e Martha Rocha

 Busca de apoio para ações de parceria em benefício de Teresópolis: Nadim Kantara, Rodiney Turl, vereador Maurício Lopes, deputada Martha Rocha, empresário Darci Nogueira Lopes e prefeito Márcio Catão

 Encontro com o deputado federal Alexandre Serfiotis: lideranças políticas e comunitárias reunidas por Teresópolis

Prefeito Márcio Catão entre o deputado federal Alexandre Serfiotis e o assessor parlamentar Ivan de Souza Santos
Prefeito Márcio Catão se encontra com os deputados Alexandre Serfiotis e Martha Rocha

Em pauta, ações de parceria em benefício de Teresópolis




Neste fim de semana, o prefeito Márcio Catão participou de importantes encontros de articulação política com lideranças do seu partido, o PSD, e também com empresários. Ele apresentou o panorama financeiro, orçamentário e administrativo do Município e pediu apoio para ações de parceria em benefício de Teresópolis.


No sábado, 29, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Eduardo Niebus, e do subsecretário Leandro Coutinho, o prefeito esteve com o deputado federal Alexandre Augustus Serfiotis, numa reunião articulada pelo assessor parlamentar Ivan de Souza Santos. Realizada no auditório do Centro de Atividades Comunitárias da Igreja de Santa Teresa, na Várzea, o encontro contou com a participação de lideranças comunitárias da cidade.


Durante o encontro, Catão solicitou o auxílio do deputado para a liberação do PAC 2, programa do governo federal que prevê uma série de obras para o bairro de São Pedro e que se encontra retido no Ministério das Cidades. Serfiotis se colocou à disposição para atuar como interlocutor do município, em Brasília.


No domingo, 30, foi cumprida agenda com a deputada estadual Martha Rocha, no bairro Quebra Frascos. O encontro teve a intermediação de Nadim Kantara, do Conselho Comunitário de Segurança, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopes, do presidente do Sincomércio, Rodiney Turl, do delegado da 110ª Delegacia Legal, Herbert Tavares, além de empresários e outros convidados.


“Esses encontros não são apenas para buscar parcerias partidárias. Precisamos dividir nossas responsabilidades e convocar também a sociedade para que dê a sua contribuição. Através da união vamos atingir o nosso objetivo em defesa da nossa cidade”, conclamou o prefeito. “Cada um deve discutir e trazer sugestões para que a nova administração municipal possa implementar ações positivas para a população”, completou o presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopes.


A deputada estadual Martha Rocha reconheceu o grande desafio que o prefeito tem pela frente e confirmou o seu apoio ao município. “Todos nós desejamos uma cidade que atenda as demandas da sociedade na educação, na saúde, na segurança, no desenvolvimento econômico. Eu não tenho dúvida de que o prefeito Márcio Catão vai superar todos os obstáculos e fará um belo trabalho. Tenho certeza que não faltará a ele competência e disposição para o trabalho”.


Tanto para o presidente do Sincomércio, Rodiney Turl, como para Nadim Kantara, interlocutor do encontro, a recuperação socioeconômica e políticoadministrativa de Teresópolis depende da união de todos. “Os empresários estão unidos no apoio ao prefeito Márcio Catão. Buscamos a união para resgatar a credibilidade da nossa cidade”, pontuou o empresário Rodiney Turl. “A crise atinge todos os municípios no Brasil, mas se cada cidadão fizer a sua parte, conseguiremos superar esse grave problema. A deputada Martha Rocha tem um carinho muito grande por Teresópolis e veio ver como pode nos ajudar. Acredito que nos próximos dias teremos o resultado desse encontro”, avaliou Nadim.


Ainda no fim de semana, o prefeito Márcio Catão visitou o Espaço Mulher, criado pela Prefeitura e vinculado à Secretaria dos Direitos da Mulher. Reunindo em torno de 30 expositoras, a feira funciona às sextas e sábados na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. Além de incentivar a criação de negócios, é uma opção de lazer oferecida à população e visitantes, com artigos de confecção, artesanato e gastronomia. O prefeito visitou os estandes para conhecer a produção e ouviu as demandas da coordenadora do projeto, Dilce de Carvalho Silva de Barros.

Fotos –  Divulgação.




Fotos –  Roberto Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário