terça-feira, 26 de julho de 2016

Estacionamento de veículos na Reta só do lado direito e com as quatro rodas na pista



Desde que tiveram início as obras de revitalização das avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira, na Reta, o estacionamento de veículos do lado esquerdo da pista foi eliminado. Cumprindo o Código de Trânsito Brasileiro, a parada passa a ser feita exclusivamente do lado direito das vias, com as quatro rodas dos carros sobre a pista.

Inclusive, para permitir o embarque/desembarque de passageiros sempre do lado da calçada (exceto para o condutor), foi revogada a licença para construção de jardineiras nos passeios públicos. Isso porque os obstáculos impedem que as portas dos veículos sejam abertas.

Equipe da Fiscalização de Posturas/Secretaria Municipal de Fazenda tem visitado os proprietários de lojas, e também condomínios comerciais e residenciais ao longo das avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, e informando sobre a revogação.
Assim vai ser multado Foto ; Jeferson Hermida

“Foi dada uma tolerância para os condutores assimilarem a mudança, mas a Guarda Civil Municipal está intensificando a fiscalização para coibir infrações às leis de trânsito”, alerta o secretário municipal de Segurança Pública, Antonio Carlos Costa Velho.

A demarcação dos pontos de ônibus, garagens e áreas de estacionamento ao longo da Reta teve início no dia 18 de julho por equipe do DER-RJ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário