terça-feira, 26 de julho de 2016

REVEZAMENTO TOCHA OLÍMPICA EM TERESÓPOLIS Condutores selecionados pelo Município são apresentados à imprensa

(Direita para Esquerda) Condutores participantes do Revezamento da Tocha Olímpica em Teresópolis: Fábio Barcellos, Geny Rebello, Gustavo Alves, Sandra Lima, Fernando Louzada e João Campos

 

 Os condutores selecionados pelo Município para participar do Revezamento da Tocha Olímpica em Teresópolis, neste sábado, 30 de julho, foram apresentados à imprensa nesta segunda-feira, 25, na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro. Eles comentaram sobre a emoção de serem escolhidos para participar do evento. A apresentação teve a presença dos secretários de Turismo, Elias Martins, e de Esportes, Luiz Otávio Oliveira.
 
A esportista Sandra Lima competiu em três olimpíadas, sendo medalhista em 1996, em Atlanta, com a conquista da primeira medalha feminina do vôlei de quadra. “Eu sempre estive envolvida de outra maneira, concentrada, jogando, treinando. Na Olimpíada de Atlanta, por exemplo, a gente não participou da abertura porque a equipe tinha jogo no dia seguinte. Pra mim, é uma alegria imensa ter sido escolhida”.
 
Fernando Louzada disputou as Olimpíadas de Barcelona, em 1992, além de quatro mundiais, como jogador, e dois como treinador da Seleção Brasileira. Foi jogador da Seleção Brasileira por 18 anos e treinador durante cinco anos. “Minha emoção é maior do que quando competi nas Olimpíadas. Estou bastante empolgado. Só vou acreditar depois que carregar a tocha”.
 
Faixa vermelha, nono grau do Jiu-Jítsu, Geny Rebello é precursor do esporte em Teresópolis, colaborador e orientador da juventude do município desde 1958. É internacionalmente conhecido pela formação de diversos campeões. “Será muito bom fazer parte do revezamento da tocha. Esse é um evento importante para o município”.
 
João Campos é portador de deficiência visual, o que não o impediu de praticar esportes durante sua vida. Fundou e comanda o Palmeirinha Futebol Clube. “Me sinto muito honrado em conduzir a chama olímpica. Agradeço a Deus e a todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para a vinda da tocha para nossa cidade”.
 
Campeão estadual e brasileiro de Triatlon na categoria, Gustavo Alves participa de Maratonas, Ultramaratonas e Corridas de Aventura. “Estarei representando muita gente. Tenho vários amigos que mereciam estar no meu lugar, colegas ciclistas, corredores. Será bom para reforçar a importância do esporte amador”.
 
O Secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, destacou o legado da passagem da tocha por Teresópolis. “Eu fico muito feliz de ter a oportunidade de participar desse evento. É um momento histórico. E tem um legado bom para a cidade que é a revitalização de toda a Reta, que o governo conseguiu com o estado. Além disso, incentiva as nossas crianças a seguirem uma carreira no esporte. Esperamos a presença da população neste dia”.  
Fotos: Ascom/PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário