terça-feira, 26 de julho de 2016

REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM TERESÓPOLIS

Na entrega dos uniformes: Charlles Bueno, do Ministério do Esporte, educadoras Edina Bussinger e Cristiane Nicolay, secretário de Turismo Elias Martins, professora Daniela Duarte e secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira



Ministério do Esporte entrega uniformes dos anfitriões da
Chama Olímpica e confere programação cultural da cidade

 O assessor do Ministério do Esporte, Charlles Fernando Bueno, entregou nesta terça-feira, 26, os uniformes dos três alunos que alcançaram os primeiros lugares no concurso de redação ‘O Brasil e os Jogos Olímpicos’, realizado pelo Ministério da Educação. Ele foi recebido pelos secretários municipais Elias Martins, de Turismo, e Luiz Otávio Oliveira, de Esportes e Lazer.

Os estudantes Paloma da Silva Oliveira e Paulo Victor de Vendichitis Nicolini, da Escola Municipal Ginda Bloch, e Ana Clara Gusmão, do Colégio Estadual Higino da Silveira, serão os anfitriões da Chama Olímpica em Teresópolis neste sábado, dia 30 de julho. Eles acenderão a primeira tocha e a conduzirão por cerca de 200 metros, iniciando o revezamento na cidade.

Com o slogan oficial ‘Somos todos Brasil”, os uniformes da escola municipal foram entregues à auxiliar de direção Edina Bussinger dos Santos, acompanhada pela secretária geral Cristiane Nicolay; e o kit do colégio estadual foi recebido pela coordenadora pedagógica, Daniela Duarte. 

“Teresópolis está de parabéns por esses três alunos. Tenho certeza que este momento inesquecível ficará marcado para o resto da vida deles”, comentou Charlles Bueno. “A quatro dias do revezamento, estamos conferindo a programação cultural preparada pela cidade. Será uma grande festa e toda população está convidada a participar”, conclamou o assessor do Ministério do Esporte.

Com percurso de 9,5 quilômetros, o revezamento terá início na Avenida Presidente Roosevelt, 1715 (Colégio Campos Salles), na Barra do Imbuí. Os condutores seguirão na direção da Várzea, passando pelo Alto até o Soberbo, onde se despedirão da cidade.

Ao longo do trajeto, estudantes e bandas escolares da rede municipal de ensino farão performances em homenagem aos atletas. Apresentação da cantora teresopolitana Mariana Pereira e da Orquestra de Violinos do Instituto Saber também fazem parte da programação.

“Estamos finalizando os preparativos. Na sexta-feira estaremos com a Força Nacional acertando os últimos detalhes da segurança do trajeto. Esperamos que as pessoas marquem presença nesse evento histórico em Teresópolis”, convidou o secretário de Turismo, Elias Martins.


Fotos – crédito AscomPMT


Nenhum comentário:

Postar um comentário