quarta-feira, 18 de julho de 2012

Anatel proíbe TIM de vender linhas celulares no Rio



A Anatel anunciou nesta quarta-feira que vai suspender a partir da próxima segunda-feira a venda de linhas celulares de três operadoras em vários estados. No Rio, a operadora TIM foi impedida pela agência reguladora.
Segundo a Anatel, a Claro foi banida de vender para Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Já a Oi não pode comercializar no Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. A TIM está entre as piores operadoras de serviço de telefonia, por isso, foi impedida de vender para 19 estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhã, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

A liberação da venda está condicionada à apresentação de um plano de investimentos em até 30 dias para a Anatel, que deve tratar principalmente da qualidade da rede, completamento de chamada e diminuição de interrupção de serviços.
“Embora seja medida extrema, é importante para fazer uma arrumação do setor. Queremos que empresas deem atenção especial à qualidade da rede”, disse o presidente da Anatel, João Rezende. Ele também argumentou que o aumento do número de clientes deve ser acompanhada do aumento da qualidade dos serviços. As empresas que não cumprirem a decisão de suspensão das vendas deverão pagar multa de R$ 200 mil por dia.


Com informações da Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário