quinta-feira, 19 de julho de 2012

COMISSÃO DA ALERJ VAI PEDIR DETALHAMENTO SOBRE NOVAS TARIFAS DA CEDAE


A presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputada Cidinha Campos (PDT), vai pedir a planilha de custos detalhada da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae). O motivo do pedido deve-se ao fato de a empresa ter aumentado em até 13, 85% as contas de água de dois milhões de moradores do município do Rio de Janeiro. A parlamentar quer saber se o reajuste condiz com a alta dos gastos da Cedae. "Temos que checar toda a planilha de custos da companhia e ouvir as justificativas para esse aumento. A partir disso, poderemos avaliar o que será feito por nossa comissão", disse Cidinha.

A deputada afirmou ainda que vai cobrar explicações sobre a Cedae ter igualado a tarifa de quem tem apenas abastecimento de água à de quem tem acesso também à rede de esgoto. Nessa caso, os pedidos só poderão ser feitos a partir de 1° de agosto, quando terminará o recesso parlamentar da Alerj. A Comissão de Defesa do Consumidor atende os consumidores no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro da capital. O serviço funciona nos dias úteis, das 10h às 16h.

Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou registrar reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060).
Raoni Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário