terça-feira, 18 de março de 2014

Casas populares: levantamento dos prédios na Fazenda Ermitage começa nos próximos dias








De acordo com informações da Emccamp Residencial, empresa responsável pela obra de construção das 1.600 casas na Fazenda Ermitage, às margens da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), está previsto para os próximos dias, o início do levantamento dos prédios. A previsão é de que até o meio do ano seja entregue à população o primeiro condomínio, com 220 apartamentos. O empreendimento encontra-se na fase final de fundação dos prédios. Também está em execução a concretagem da primeira laje dos edifícios, assim como os serviços de terraplanagem e a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.


Conforme explicou o engenheiro da Emccamp Residencial, Bruno Carvalho, será usado na construção dos prédios o sistema de fôrmas de alumínio para execução de paredes em concreto armado. “Além de possibilitar o rápido levantamento das edificações, esse tipo de material é resistente, com isolamento acústico e térmico, ou seja, transmite menos calor e diminui a passagem de som de um apartamento para outro”, frisou o engenheiro.


O projeto inclui também a edificação de um viaduto sobre a Estrada Rio-Bahia, para facilitar o tráfego de veículos diretamente com o centro da cidade, e de vias de acesso e de circulação interna do condomínio. O conjunto habitacional contará com espaço destinado à construção de lojas comerciais, creche, escola, posto de saúde, estacionamentos e áreas de lazer. Os sete condomínios receberão nomes de flores: Azaléias, Camélias, Hortênsias, Margaridas, Orquídeas, Girassóis e Lírios.

A obra é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida e as moradias serão destinadas às famílias desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário