terça-feira, 7 de julho de 2015

Corregedora reúne mulheres homenageadas na 15ª Edição da Revista da Corregedor


Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa

A 15ª Edição da Revista Institucional da Corregedoria Geral da Justiça homenageou as desembargadoras Maria Stella Villela Souto e Áurea Pimentel Pereira, primeiras juízas do antigo Tribunal de Justiça do Estado da Guanabara. As magistradas tomaram posse em 1960 e escreveram uma história de luta, coragem, força, determinação e vitória, em um sistema, até então, machista e autoritário.

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, reuniu as homenageadas e demais participantes na última quinta-feira, dia 2, em seu gabinete, para um coffee break em comemoração à revista. “É com grande satisfação que entrego a Revista Institucional da Corregedoria Geral da Justiça – Jus Correge. Nesta edição - Especial Mulheres - contamos um pouco da história das senhoras, magistradas e servidoras, que representam papel feminino de notoriedade no TJRJ. Agradeço a participação de todas”, disse.

A revista de número 15 foi uma edição especial que contou a trajetória de magistradas e servidoras que simbolizam a força feminina, a competência, o pioneirismo e a sensibilidade. Mulheres que são destaques no Judiciário fluminense, sendo protagonistas nas atividades que exercem ou exerceram. Foram elas: as desembargadoras Valéria Maron, Maria Collares Felipe da Conceição, Nilza Bitar, Maria Inês da Penha Gaspar, Wany do Couto, Leila Mariano, Ivone Caetano; a juíza Patrícia Acioli (em memória); e as servidoras Levina de Almeida Sousa, Vera Lúcia Duncan e Rita de Cassia Franco.

A Revista eletrônica pode ser lida no site da CGJ, através do link http://app.tjrj.jus.br/revista-corregedoria/15/

Nenhum comentário:

Postar um comentário