quinta-feira, 9 de julho de 2015

Festival Sesc de Inverno 2015 apresenta a maior programação cultural do estado

Pré-lançamento do Festival Sesc de Inverno Teresópolis reúne autoridades, representantes de entidades, imprensa e convidados

 ​Secretário de Cultura e de Turismo, Ronaldo Fialho, fala sobre a importância do evento para a cidade

Pré-lançamento do Festival Sesc de Inverno Teresópolis reúne autoridades, representantes de entidades, imprensa e convidados

Pré-lançamento do Festival Sesc de Inverno Teresópolis reúne autoridades, representantes de entidades, imprensa e convidados

​​







Shows, teatro, exposições, dança, cinema e oficinas
acontecem de 24 de julho a 2 de agosto


Com duração de 10 dias, o Festival de Inverno 2015 promete aguçar os sentidos dos teresopolitanos. Com o tema ‘Memória presente’, o evento teve seu pré-lançamento nesta quinta-feira, 9, no Sesc Teresópolis e reuniu
​​
autoridades, representantes de entidades, imprensa e convidados. Considerado um dos maiores eventos culturais do estado do Rio de janeiro, o projeto chega a sua 14ª edição e acontece entre os dias 24 de julho e 2 de agosto, com uma programação cultural extensa, diversificada e de qualidade. A iniciativa já faz parte da agenda cultural de Teresópolis e conta com o apoio do Sistema Fecomércio-Rj e da Prefeitura Municipal.

Durante a cerimônia de pré-lançamento foram apresentadas as atrações do festival em Teresópolis, como música, dança, teatro, oficinas e atrações infantis, além das estratégias de comunicação para divulgação do evento. Este ano, serão mais de 100 atrações, com 80% da programação gratuita. As estratégias de comunicação do Sesc para divulgação do evento foram abordadas pela superintendente Cristiane Caetano, com destaque para a parceria com o comércio local. Durante a apresentação, Cristiane falou sobre o Plano de Mídia montado, com campanhas em rádio, TV, internet e mídia impressa com circulação em todo o estado.


“O Festival de Inverno já faz parte do calendário oficial de eventos de Teresópolis e é muito importante porque agrega valor cultural e artístico à cidade num período de alta temporada. O Sesc tem sido um parceiro importante por proporcionar lazer, através da arte e da cultura, para a população local e as pessoas que nos visitam. Também quero parabenizar o Sesc em sua política de ultrapassar os muros da unidade, alcançando a cidade como um todo”, declarou o secretário de Cultura e de Turismo, Ronaldo Fialho.


Entre os objetivos do Festival está a promoção de experiências que gerem o desenvolvimento cultural da população, em especial da serra fluminense, e, consequentemente, contribuam para a transformação social. A ideia principal é levar conhecimento e lazer e ampliar o leque de informações oferecido ao público, com o propósito de fortalecer a cidadania e a democratização da cultura.


O diretor regional do Sesc Rio, Mauro Rego, falou da expectativa para esta edição. “Nossa expectativa é fazer uma programação concentrada em menos dias, porém mais intensa e que vai contemplar todas as idades artísticas. Nós temos o objetivo permanente de enriquecer a vida cultural das pessoas e fazer com que a sociedade reflita e inspire novas formas de vivência. E o Festival de Inverno é a oportunidade onde isso acontece de maneira mais intensa, aproveitando o grande público que se concentra na região serrana nessa época do ano”, comentou Mauro.


A edição de 2015 vai falar sobre memória e arte, estimulando a reflexão sobre a construção da realidade. Trata-se de uma viagem cultural baseada no conceito das ações presentes do cotidiano que estão vinculadas ao passado e que permanecem no futuro. Na área de shows, a 14ª edição trará para Teresópolis João Bosco, Wagner Tiso e Tunai, Kleiton e Kledir, Banda Suricato e outros. As atividades serão realizadas no Sesc Teresópolis (Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea) e na Av. J.J. de Araújo Regadas, o Parque Regadas. A programação completa pode ser conferida no site www.festivalsescdeinverno.com.br.
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Roberto Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário