quinta-feira, 9 de julho de 2015

Prefeitura divulga lista de veículos que podem ir a leilão



Proprietários têm até 8 de agosto para quitar débitos e resgatar bens 


A Secretaria Municipal de Segurança Pública divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 9, o Edital de Notificação e Leilão 001/2015, com a lista dos cerca de 60 carros e 120 motocicletas apreendidos pelo município. O objetivo é que os proprietários destes veículos que se encontram no depósito da Guarda Municipal de Teresópolis, em Três Córregos, no 2º Distrito, tenham ciência de que o não pagamento de débitos relativos a IPVA e multas, no prazo de 30 dias, resultará na alienação em leilão público, marcado para o dia 8 de agosto, a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão.
A notificação cumpre norma do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para a realização de leilão de veículos removidos, recolhidos e apreendidos por órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito. Os proprietários interessados em resgatar o veículo apreendido devem efetuar o pagamento dos débitos no Banco Bradesco.
A visitação dos veículos que serão apregoados poderá ser feita pelos interessados nos dias 5, 6 e 7 de agosto entre 9h e 16h, e no dia do leilão, das 8h às 9h30, no depósito da Guarda Municipal (Estrada Rio-Bahia, Km 71, Três Córregos). Os veículos serão vendidos no estado que se encontram, e os que forem considerados irrecuperáveis serão vendidos como sucatas.
No ato do leilão, o novo proprietário emitirá cheque com o valor do lance oferecido e custas do leiloeiro, a título de caução para depósito no dia útil seguinte à hasta pública. Além de comissão, será cobrada sobre todas as arrematações a taxa de R$ 270 para cada moto (sucatas ou não) e de R$ 390 para cada automóvel leve ou Van/similares (sucatas ou não). Os recursos arrecadados são para pagamento de débitos e ressarcimento das despesas de reboque, diárias de estadia e outros encargos, sendo o saldo restante, se houver, depositado em conta do ex-proprietário.
Informações complementares sobre as condições do leilão podem ser obtidas junto ao Depósito da Guarda Municipal pelo telefone (21) 2741-1169 e também através do e-mail represas@ig.com.br ou pelo telefax (21) 2292-9486.
A lista dos veículos apreendidos pode ser conferida no site oficial da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário