quarta-feira, 8 de julho de 2015

Espaço Mulher comemora 6 anos



Programação terá oficinas gratuitas de artesanato e de beleza

 O Espaço Mulher completa neste mês de julho seis anos de existência e a comemoração vai contar com uma programação especial nesta sexta, 10, e no sábado, 11, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria dos Direitos da Mulher. A feira funciona na Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, no centro, e receberá diversas atividades gratuitas, como apresentação de dança e oficinas de artesanato e de beleza.

Na sexta, as atividades começam às 10h com uma benção ecumênica. As ex-secretárias da Secretaria dos Direitos das Mulheres de Teresópolis, Alessandra de Fátima Bittencourt da Rosa, Norma Suely Gomes dos Santos e Joselice Aleluia Cerqueira de Jesus, e a atual gestora da pasta, Rosilda de Carvalho Barbosa, receberão uma homenagem pelo incentivo ao projeto.

Serão oferecidas oficinas gratuitas de tricô e crochê, com a professora Nair; decupagem e pintura em madeira, com a professora Sandra; maquiagem da Natura e Mary Kay, com Liez; corte de cabelo, escova e trança embutida, com Marcia Menezes, Jeane e Ayla. Na sexta, as oficinas começam às 11h, e no sábado, às 10h. As inscrições podem ser feitas no dia, no local do evento.

No sábado, 10h, acontece a apresentação do grupo de dança do Centro de Ensino Bom Pastor. Serão disponibilizados também serviços de aferição de pressão arterial e medição da taxa de glicose, entre 10h e 13h.

O público contará com demonstração de Acupuntura, com Maria Regina Santos, nos dois dias do evento, das 10h às 17h.

Criado em 2009 pela Prefeitura, o Espaço Mulher é vinculado à Secretaria dos Direitos da Mulher, reúne 30 expositoras e funciona sextas e sábados, das 10h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, com opções de confecção, artesanato e gastronomia.

O projeto se propõe a apresentar a produção local, valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental e baseando-se nos princípios da Economia Solidária. Além de incentivar a criação de negócios, a feira é uma opção de lazer oferecida à população e visitantes.

*Programação sujeita à alteração

Nenhum comentário:

Postar um comentário