quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Márcio Catão assume a Prefeitura e pede união por Teresópolis

Prefeito Márcio Catão assina o termo de afirmação de compromisso, ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopes


Deputado federal Hugo Leal (ao microfone): mandato à disposição de Teresópolis

 Prefeito Márcio Catão (de pé): união por Teresópolis

Prefeito Márcio Catão: “Meu compromisso com o município será eterno enquanto eu tiver vida”
Márcio Catão assume a Prefeitura e pede união por Teresópolis

 Empossado pela Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 19, o prefeito de Teresópolis, Márcio Hastenreiter Catão, manteve uma série de reuniões a fim de definir estratégias de administração. Até então atuando como vice-prefeito, Catão assumiu o cargo máximo do Executivo Municipal após o afastamento nesta segunda, 18 de agosto, por até 90 dias, do prefeito Arlei de Oliveira Rosa por conta de uma Comissão Processante instalada pela Câmara de Vereadores.

O prefeito Márcio Catão adiantou que pretende avaliar a situação financeira dos cofres públicos antes de tomar qualquer medida administrativa. Readequação de secretarias, nomeação de novos secretários para compor a sua equipe de trabalho e redefinição do plano de governo foram alguns temas abordados por ele durante entrevista coletiva concedida em seu gabinete.

“Meu compromisso com o município será eterno enquanto eu tiver vida. Conto com a colaboração de todas as pessoas que por aqui passaram e que realmente têm carinho e compromisso com a nossa cidade. É hora de nos unirmos, independentemente de crença religiosa e de partido político, e de olhar pra frente. O meu plano de governo, quando foi escrito, teve a união de várias forças. É um plano mestre, digno dos cidadãos de Teresópolis. Algumas coisas foram concluídas, mas ainda temos bastante trabalho. Infelizmente, a situação não é simples”, pontuou o prefeito, acrescentando que até sexta-feira, dia 21, serão divulgadas todas as ações realizadas pela nova gestão municipal.

Apoio
A sessão legislativa de assinatura do termo de afirmação de compromisso como prefeito foi prestigiada pelo deputado federal Hugo Leal, pelos presidentes da Associação Comercial de Teresópolis, Marcos Freitas, da Câmara de Dirigentes Lojistas, Élcio Pimentel, do Sincomércio, Rodiney Turl, e da OAB Teresópolis, Jefferson Soares, além de lideranças políticas, comunitárias e empresariais.

Hugo Leal se colocou à disposição do município. “Fiz questão de estar aqui hoje para hipotecar o meu apoio nesse momento delicado pelo qual o Município passa, em que está assumindo Márcio Catão, para que possamos contribuir. Estou colocando o meu mandato em Brasília, pela terceira vez consecutiva, à disposição de Teresópolis”, assinalou.


Fotos – Crédito Roberto Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário