segunda-feira, 9 de maio de 2016

SÉRIE SERVIDORES QUE VALEM OURO: 50 SELECIONADOS VÃO CONDUZIR A TOCHA OLÍMPICA


Conheça as histórias dos funcionários que vão carregar o símbolo dos Jogos

O Governo do Rio de Janeiro selecionou 50 servidores para carregar a Tocha Olímpica. A campanha Servidores que Valem Ouro recebeu 805 inscrições de 52 municípios fluminenses.

Conheça as histórias dos funcionários que vão carregar o símbolo dos Jogos Olímpicos. A trajetória desses servidores está disponível no site www.servidoresquevalemouro.rj.gov.br.

>>Condutor: Davi Chaves Ribeiro
Função: Professor
Local de revezamento: Resende
Minha história: Formado em Educação Física, associou-se à ONG Guerreiros da Inclusão e tornou-se técnico do time de rúgbi em cadeira de rodas. Foi campeão carioca e alcançou o 3º lugar no campeonato brasileiro da modalidade. Convidado a dar aulas na Escola Favo de Mel, que atua na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, desenvolveu um projeto que incentiva o esporte de alto rendimento e estimula a prática competitiva inclusiva dos alunos, levando-os a atuar como atletas profissionais. Com o trabalho, a Favo de Mel foi campeã de basquete na Special Olympics pela Faetec.

>> Condutora: Carla Azevedo
Função: Bombeiro
Local de revezamento: Barra do Piraí
Minha história: Oficial combatente feminina mais antiga da corporação e a primeira a chefiar uma unidade operacional. Assumiu o comando do Destacamento de Ramos em 2013, e passou a inspirar outras mulheres, que sonham em ingressar no Corpo de Bombeiros. Atua como colunista de um jornal local, onde reforça questões sobre segurança e prevenção, e também realiza palestras para comerciantes da Leopoldina. Desenvolve trabalho social com crianças, ajudando- as a ter uma postura mais segura e resiliente diante das adversidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário