segunda-feira, 9 de maio de 2016

Soarte comemora 33 anos com lançamento de exposição

 (da esquerda para a direita): Carlos Veríssimo, Jorge Dodaro, Elias Martins, Edith de Sidi, Márcio de Paula, Sami Mattar e Delmo Ferreira no lançamento da exposição comemorativa pelos 33 anos de fundação da Soarte 


 A exposição comemorativa pelos 33 anos de fundação da Soarte (Sociedade dos Artistas de Teresópolis) foi lançada na última sexta-feira, 6, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. A exposição conta com obras de 30 artistas. Com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a noite de festa teve diversas atividades, incluindo confraternização e homenagens.

Durante a solenidade, a mesa foi composta pelo Secretário de Cultura, Elias Martins, a presidente da Soarte, Edith de Sidi, Jorge Dodaro, presidente do Elos Club, os artistas plásticos Márcio de Paula, vice-presidente da Soarte, Carlos Veríssimo, Sami Mattar e Delmo Ferreira, presidente da Academia Teresopolitana de Letras (ATL).

Fizeram uso da palavra Israel Sartini e Rozelene Furtado de Lima, artista plástica e membro da ATL, que declamou uma poesia acompanhada pela flautista Emma Dickson. Já a atriz Edinar Corradini apresentou uma performance da personagem Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Na ocasião, foram entregues as medalhas de 10 anos de participação na Soarte às artistas Maria do Carmo Santos Mangia e Pedrita Mikail. O Secretário de Cultura, Elias Martins, destacou a importância da Soarte em serviços prestados ao município e da parceria entre o poder público e a Associação.

A presidente da entidade, Edith de Sidi, agradeceu todo o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e da Casa de Cultura Adolpho Bloch, que sedia os eventos da Soarte.

A mostra ficará aberta ao público até o dia 3 de junho, de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 12h.

Foto: Sec Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário