quarta-feira, 11 de maio de 2016

VESTIBULAR CEDERJ PRORROGA INSCRIÇÕES PARA 15 CURSOS


 » Ascom da Fundação Cederj
Candidatos têm até amanhã para se inscrever no site da instituição

O prazo de inscrições do Vestibular Cederj 2016.2 foi prorrogado até amanhã. Nesta edição são oferecidas 7.159 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de Ensino Superior do Consórcio Cederj, da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro).
São elas: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio. O estudante recebe todo material didático, nas formas on-line e impressa, e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários predeterminados.


Os candidatos devem se inscrever no site da instituição (www.cederj.edu.br) e no ato da inscrição precisam optar pela localização do polo de ensino e o curso de interesse. Os cursos oferecidos são: Administração (711), Administração Pública (400), Engenharia de Produção (400); Tecnólogos em: Gestão de Turismo (250), Segurança Pública (360) e Sistemas de Computação (529), e Licenciaturas em Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285). As provas serão realizadas no dia 4 de junho. O valor da taxa é de R$ 73. Os candidatos iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2016.

40 mil alunos

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação que, atualmente, conta com mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação a distância.

Vagas para Segurança

As vagas oferecidas para Tecnologia em Segurança Pública são destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública. Destas, 80% são para Policiais Civis e Militares do Estado do Rio e as demais 20%, para profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas, Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros estados da federação.

Os estudantes podem contar com 32 opções em polos regionais de ensino: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rocinha, São Fidélis, São Gonçalo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário