terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Inscrições para o ProJovem, em Itaipuaçu, vai até o dia 15

A Central de Atendimento da Prefeitura de Maricá, em Itaipuaçu, está recebendo até o dia 15 de dezembro, inscrições para as 535 vagas do ProJovem. O programa de qualificação do Governo Federal é destinado a jovens de 18 a 29 anos que sejam alunos da rede pública de ensino, que estejam desempregados ou em situação de vulnerabilidade social.
As vagas de qualificação são para as áreas de Administração; Beleza e Estética; Construção e Reparos e Turismo.
Os cursos terão início no dia 14 de janeiro, e as aulas vão durar seis meses, com a carga horária de 350 horas, sendo 100 delas voltadas para um currículo comum que inclui noções de inclusão digital, cidadania e ética, educação ambiental, segurança do trabalho e empreendedorismo. Os alunos receberão bolsa-auxílio de R$ 600, divididos em seis parcelas de R$100, além de alimentação, passagem de ida e volta e material didático.
A Central de Atendimento que funciona no Terminal Rodoviário, da Rua Professor Cardoso de Menezes (Rua Um), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Aos sábados, o horário é reduzido (das 10 às 15 horas). Os documentos (originais e cópias) necessários para as inscrições são RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, declaração escolar, duas fotos 3x4, carteira de trabalho e certificado de reservista (homens). Mais informações pelo telefone 2637-2052, ramal 242.
A formação no ProJovem é uma oportunidade para quem já concluiu o ensino médio e busca uma formação técnica ou ainda não decidiu que carreira seguir, mas quer se preparar para o mercado de trabalho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário