quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Rio- Mudanças no trânsito para show de Roberto Carlos


A prefeitura do Rio montou um esquema especial de tráfego para os shows do cantor Roberto Carlos, que serão realizados na sexta (14), no sábado (15) e no domingo (16), no Maracanãzinho, na zona norte do Rio de Janeiro. O esquema vai contar com a participação de 45 agentes de trânsito e painéis de mensagens variáveis.

As apresentações serão às 21h30, na sexta e no sábado, enquanto no domingo o show começa às 20h30. Segundo a organização , os portões serão abertos com duas horas de antecedência. O público estimado é de 10.000 pessoas por dia.

O acesso para o público destinado à cadeira especial, plateia par, plateia ímpar e parte da arquibancada, será pelo caracol da estátua do Belini. O caracol da rua Professor Eurico Rabelo será acesso para o público da arquibancada, autoridades e convidados. A entrada será pelo portão 20.

Segundo a Prefeitura do Rio, não haverá estacionamento nas vias próximas ao Maracanã, principalmente na Rua Professor Eurico Rabelo, que estará com proibição, no trecho compreendido entre as avenidas Maracanã e Professor Manoel de Abreu, no lado esquerdo da via, nos dias do evento.

Devido à proibição de estacionamento, a Secretaria Municipal de Transportes recomendou o uso do transporte coletivo. Mais de 60 linhas regulares de ônibus municipais passam no entorno do Maracanãzinho e a frota será reforçada nos dias de show. Passageiros de ônibus fretados poderão desembarcar na avenida Maracanã pela pista da direita, sentido Tijuca, no trecho entre a rua Professor Eurico Rabelo e a Escola Municipal Friendereich. Após o desembarque os ônibus deverão seguir para os seguintes pontos: rua Luís de Matos, no trecho entre a rua Jorge Rudge e a rua São Francisco Xavier, lado direito da via; avenida Presidente Castelo Branco, sentido Méier, lado direito da via, entre a alça de descida do viaduto Oduvaldo Cozzi e a estação de metrô Maracanã; e avenida Presidente Castelo Branco, sentido Centro, junto ao canteiro central da direita, entre o portão três da UERJ e a passarela do Metrô

Nenhum comentário:

Postar um comentário