terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Prova prática para motoristas B passa a ter dia e hora agendados


A partir desta segunda-feira (17), as provas práticas de direção dos candidatos a motorista da categoria B - motoristas de veículos de passeio - só serão realizadas com agendamento prévio do dia e da hora. A medida deve beneficiar os cerca de 39 mil candidatos a motorista da categoria B que são avaliados todo mês pelo Detran em 30 áreas da Região Metropolitana e do interior.
O objetivo é dar mais conforto aos candidatos a motorista. Antes, era possível agendar apenas o dia do exame, o que, muitas vezes, obrigava os candidatos a esperarem algum tempo no local da prova, conforme mostrou o Bom Dia Rio.
O agendamento da prova prática de direção é de responsabilidade das autoescolas, e as provas são realizadas quinzenalmente. Os exames são realizados nas áreas de Angra dos Reis, Araruama, Barra Mansa, Barra do Piraí, Cabo Frio, Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Fundão, Itaguaí, Itaboraí, Itaperuna, Macaé, Magé, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, Sepetiba, Santo Antônio de Pádua, São Gonçalo, São João de Meriti, Rio Bonito, Teresópolis, Três Rios, Urucânia, Valença e Volta Redonda.
Para saber mais sobre o agendamento, o Detran tem o telefone 3460-4040 para quem é da capital. Já quem mora no interior do estado, pode ligar para 0800-020-4040. Mais informações podem ser obtidas ainda no site do Detran: www.detran.rj.gov.br.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário