terça-feira, 18 de dezembro de 2012

TERESÓPOLIS -Escolas municipais encerram o ano letivo


O início das aulas em 2013 está previsto para o dia 4 de fevereiro



O ano letivo 2012 nas 90 escolas, centros de educação infantil e creches da rede municipal de ensino será encerrado no dia 20 de dezembro. Neste período são concluídos os conselhos de classe para avaliação do desempenho dos alunos durante o ano e produzidas as atas de apuração de resultados para a entrega da documentação, com as notas finais, aos pais e responsáveis. O início das aulas em 2013 para os cerca de 27 mil alunos da rede municipal está previsto para o dia 4 de fevereiro.
“Os pais de alunos do 9º ano devem estar atentos para pegar os certificados de conclusão ou declaração de transferência dos seus filhos, pois só com esses documentos eles poderão matricular os estudantes no Ensino Médio, que é oferecido na rede estadual de ensino e cujo período de matrícula será realizado no início de janeiro”, alerta Carla Rebello, chefe do Departamento de Educação da Secretaria Municipal de Educação.

Já nas escolas municipais Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos, e Maria Mendes, em Cruzeiro, no interior do município, as aulas terminaram no dia 23 de novembro. “Entretanto, foram ministradas aulas aos sábados e produzidos trabalhos e atividades escolares para cumprir os 200 dias letivos previstos na legislação”, garante Carla Rebello.
A medida cumpre determinação do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual, visto que as duas unidades escolares, seriamente atingidas e danificadas pelo temporal de janeiro de 2011, se encontram em área de risco de alagamento.

Nestas duas escolas, que seguem um calendário diferenciado por conta do TAC, o período de aulas em 2013 acontecerá entre os meses de abril e novembro, fora do período de chuvas. Ainda em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta, a Defesa Civil Municipal fez um treinamento de abandono de área com moradores e alunos das escolas Nadir Veiga Castanheira e Maria Mendes, no dia 29 de novembro, para que todos saibam como agir em caso de emergência. Também foram instaladas sirenes, que serão acionadas quando a chuva na região atingir níveis críticos, podendo resultar no transbordamento dos rios localizados perto dos prédios escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário