quinta-feira, 17 de julho de 2014

Decreto dispõe sobre abono de faltas dos servidores, ocorridas entre 12 de maio e 27 de junho

Nota de Esclarecimento



A Secretaria de Estado de Educação informa aos servidores que foi publicado, no Diário Oficial do Estado, o Decreto Nº 44.877 de 15 de julho de 2014, que abonou para efeitos disciplinares e remuneratórios as faltas dos servidores da rede pública estadual de Educação, ocorridas no período entre 12 de maio a 27 de junho de 2014. Tal publicação destina-se àqueles profissionais que, no momento, encontram-se em situação funcional de abandono de cargo.

Desde a publicação do Decreto, em 16/07, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Seeduc passou a orientar as 306 escolas da rede estadual, impactadas com a situação, por meio de suas Coordenações Regionais de Gestão de Pessoas (CRGP), do seguinte modo:

1. Foram encaminhadas para as Direções das Unidades Escolares notificações com o intuito de regularizar a alocação, no Quadro de Horários, dos professores docentes que estejam em condições de retorno automático de suas atividades até a próxima sexta-feira 18 de julho de 2014. Cabe ressaltar que, após a realocação do professor, a Direção da Unidade Escolar fará o contato com este, comunicando o fato e informando sobre o seu retorno às atividades.

2. Neste momento também, além dos professores docentes, também terão sua situação funcional regularizada os professores docentes em situação de readaptação, bem como os demais profissionais de educação. Ressalte-se também que as Direções das Escolas farão contato com estes profissionais informando sobre o retorno as atividades.

3. No caso de professores docentes porventura substituídos, estes devem aguardar convocação da CRGP para verificação de sua situação, bem como, sendo necessário, adoção de providências relativas à sua relotação.

Os processos administrativos de comunicação de faltas serão arquivados por perda de objeto, nos termos do Decreto Nº 44.877 de 15 de julho de 2014. Providências neste sentido já começaram a ser adotadas pela Diretoria de Cadastro e Movimentação de Pessoal da Superintendência de Administração de Pessoas da Seeduc. Os valores descontados decorrentes desse período serão depositados mediante a reposição de aulas nas unidades escolares em que os servidores estavam lotados à época da ocorrência das faltas.

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