quinta-feira, 17 de julho de 2014

Escolinha de futsal da Secretaria de Esportes ganha destaque na mídia


Desde fevereiro está sendo treinada pelo professor Fábio Turl a primeira equipe sub-7 da escolinha

Desde fevereiro está sendo treinada pelo professor Fábio Turl a primeira equipe sub-7 da escolinha

Equipe do Globo Serra vem a Teresópolis para reportagem especial sobre a escolinha de futsal da Secretaria de Esportes e Lazer


Equipe do Globo Serra vem a Teresópolis para reportagem especial sobre a escolinha de futsal da Secretaria de Esportes e Lazer



Teresópolis, 17 de julho de 2014 - Uma equipe do caderno Globo Serra, do jornal O Globo, esteve em Teresópolis nesta quinta-feira, 17, para uma reportagem especial sobre a escolinha de futsal da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Por ser a casa da Seleção Brasileira de Futebol, a cidade de Teresópolis foi escolhida para fazer parte da pauta da edição do próximo sábado, dia 26, no impresso.

Há cerca de 20 anos, a escolinha de futsal, que acontece no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, faz parte da vida de centenas de garotos desde a tenra idade dos 7 até os 17 anos.

Segundo o coordenador dos projetos esportivos da secretaria, Zeca Godinho, o projeto da Prefeitura já revelou alguns talentos. “Ao longo desses anos, alguns atletas já despontaram no esporte, como Marcelo Saraiva e Adenilson, que hoje estão jogando no Flamengo, na categoria sub-13”, comentou Zeca.

Desde fevereiro está sendo treinada pelo professor Fábio Turl a primeira equipe sub-7 da escolinha. O time estreia na próxima sexta-feira, 26, no Campeonato Carioca de Futsal, marcando o início de uma nova geração de jogadores.

Escolinhas e equipes
A Secretaria de Esportes de Teresópolis mantém escolinha de futsal para meninos a partir de 6 anos de idade, com aulas nas terças e quintas, das 8h às 10h, e nas quartas e sextas, para alunos maiores de 7 anos, de 8h às 11h e de 13h30 às 16h30, no Ginásio Pedrão, sede da secretaria.

A Prefeitura tem ainda equipes de futsal participando de várias competições nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Alguns dos meninos são selecionados na escolinha. Inclusive, no dia 5 de julho, a equipe Sub-13 Teresópolis/PMT/Kaedo sagrou-se campeã no Campeonato Estadual da Liga Rio Futsal.  Essa garotada treina nas segundas, quintas e sextas, às 19h, em um clube da cidade.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Vanusa Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário