quinta-feira, 13 de agosto de 2015

20º Encontro de Radioamadores de Teresópolis acontece em outubro


O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, e Carlos Guinle, presidente do Grupo de Radioamadores de Teresópolis acertam detalhes do evento
20º Encontro de Radioamadores de Teresópolis acontece em outubro


 O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, recebeu nesta quinta-feira, 13, na sede da Secretaria, no Soberbo, o presidente do Grupo de Radioamadores de Teresópolis (Grate), Carlos Guinle. Na ocasião, ficou confirmada a realização do 20º Encontro de Radioamadores de Teresópolis e do 1º Encontro Nacional do Rio DX Group, nos dias 10 e 11 de outubro, em local a ser divulgado em breve.

O evento tem como público alvo os radioamadores e seus familiares, além dos empresários do ramo de telecomunicações e eletrônica, Defesa Civil, militares, órgãos municipais em geral e todos aqueles que se identifiquem com o assunto. A expectativa é de que visitantes de vários estados participem do encontro.

“O evento já é tradicional e acontece desde 1995, atraindo visitantes vindos das regiões Sul e Sudeste, e tem, na média de suas edições recentes, a participação de centenas de radioamadores, empresários do ramo de radiocomunicação e telecomunicação, membros do governo, militares, juízes, além de órgãos ligados a operações em situações de emergências e socorro”, afirmou o presidente do Grate, Carlos Guinle.

O Grupo de Radioamadores de Teresópolis foi formalizado em 2001, assumindo as atividades do tradicional PX Clube Dedo de Deus, fundado em 1985, e posteriormente do VHF Clube de Teresópolis. Desde então assumiu a organização dos encontros anuais de radioamadores na cidade. Teve participação estratégica e de vital importância atuando junto à Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha.

Segundo o secretário Ronaldo Fialho, o evento é um grande sucesso e a secretaria de Turismo apoia mais uma vez a iniciativa. “Vamos dar todo o apoio que pudermos, mas o evento por si só já é um grande sucesso. São adeptos de radioamadores vindos de todo o Brasil. Teresópolis sempre recebe a todos muito bem e vamos estar juntos mais uma vez. Além de tudo é um projeto que também tem um cunho humano de ajuda às pessoas muito grande”.

Programação:

Dia 10 - sábado

Em parceria com o Rio DX Group, grupo de radioamadorismo que tem seu foco principal em competições e operações de longa distância e estará celebrando 10 anos de atividade, haverá um ciclo de palestras técnicas proferidas por radioamadores de renome e prestígio internacional. Este será o único evento voltado ao radioamadorismo de competição (contestes) e longa distância (DX) no território nacional durante todo o ano de 2015, o que garante a presença maciça de participantes.

Dia 11 - Domingo

Será realizada uma exposição de equipamentos, demonstração de novas tecnologias e feira. O evento culminará com o tradicional almoço de confraternização e sorteio de brindes cedidos pelos patrocinadores.

Texto e foto: SecTur


Nenhum comentário:

Postar um comentário