quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Campanha de vacinação contra a paralisia infantil começa neste sábado, dia 15


Campanha de vacinação contra a paralisia infantil
começa neste sábado, dia 15


Tem início neste sábado, 15, a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 12 milhões no Brasil, ou seja, 95% do público-alvo. Em Teresópolis, a meta é vacinar 9.699 crianças entre seis meses e cinco anos incompletos.

Vinte postos, na cidade e no interior, estarão funcionando neste sábado, das 8h às 17h, para aplicação das vacinas contra paralisia infantil e a tríplice viral (sarampo/rubéola/caxumba). A apresentação do cartão de vacinação é obrigatória.

O Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a ida ao posto de saúde também será uma oportunidade para colocar a vacinação das crianças em dia, atualizando o esquema vacinal dos menores de cinco anos.

Depois do dia 15, a campanha seguirá até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 17h, nas unidades de saúde da cidade.

Confira os locais de vacinação:

Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto e Centro Materno Infantil, na Várzea.

Interior: PSFs de Vargem Grande e de Venda Nova; unidades de saúde de Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros e de Volta do Pião/Água Quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário