quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Alunos da Rede Municipal recebem premiação da OBMEP no Rio de Janeiro

 O secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, premia os alunos medalhista durante um café da manhã

 O aluno Gabriel e sua mãe Fernanda comemoram mais uma conquista
(fotos divulgação)



  O aluno Richard de Carvalho Gonçalves recebe sua premiação no Rio de Janeiro
 Gabriel e Richar durante a premiação da OBMEP no Rio de Janeiro


​​


Os alunos medalhistas teresopolitanos mostram seus certificados de premiação OBMEP


Medalhistas de prata e bronze, entre cerca de 18 milhões de estudantes inscritos em todo o Brasil, os alunos Gabriel Macedo de Luna, Richard de Carvalho Gonçalves e Daniel de Freitas Quintanilha receberam, na última sexta-feira, 7, no Teatro Odylo Costa Filho, na UERJ, sua premiação referente à 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP.

A olimpíada é uma promoção do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - que tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Antes de saírem para a premiação no Rio de Janeiro, os alunos tomaram café da manhã com o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, que também premiou cada aluno com um tablet, oferecido pela Secretaria de Educação.

“É uma conquista dos nossos professores, das nossas famílias e, sobretudo, dos nossos alunos. A família orienta, aconselha e mostra que o melhor caminho é através do ensino, da educação e da pesquisa. Os professores e nossas escolas demonstram que cada dia mais têm a capacidade de transmitir o melhor de si. E nossos alunos são os vitoriosos por conseguirem mais uma vez obter grandes resultados”, parabenizou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.





Iniciada em 2005, a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Nos últimos anos, Teresópolis tem se destacado na competição, conseguin​do medalhistas de bronze, prata e até mesmo ouro, em 2013, com o aluno Gabriel Macedo de Luna, que dessa vez ficou com a medalha de prata.

“Sou apaixonado por matemática desde criança, é a minha matéria preferida! Os números vêm na minha cabeça e consigo fazer tranquilo todas as questões”, explica o aluno medalhista. Para sua mãe, Fernanda Macedo de Luna, o gosto do filho pela matemática é tão grande que ele passa suas horas vagas entrando em sites e pesquisando novos problemas. “Ele gosta muito! Tudo o que envolve matemática ele procura saber. Lê muito, pesquisa em sites e muitas vezes antes da escola apresentar a matéria ele já sabe alguma coisa”, conta a mãe.

Outro medalhista de prata, o aluno Richard de Carvalho Gonçalves, também da Escola Municipal Ginda Bloch, fez sua estreia na OBMEP. “É a primeira vez que participo e estou trazendo a medalha de prata para a escola junto com meu colega de sala, Gabriel. Foi uma experiência muito legal”, comemorou Richard.

Medalhista de bronze, o aluno Daniel de Freitas Quintanilha, do Centro Educacional Beatriz Silva, disse que na hora da prova tentou manter-se o mais calmo possível. “Revisei, através do site da OBMEP, as provas das três últimas edições e na hora tentei me manter o mais calmo possível”, revela o estudante.


Além dos três alunos medalhistas, a professora de matemática Ana Paula Alves Dutra, também da Escola Municipal Ginda Bloch, é outro destaque do município, certificada com diploma de menção honrosa da OBMEP. “A matemática é cercada pelo mito de ser uma disciplina muito difícil, por isso quando temos bons resultados, como estes, de alunos nossos sobressaindo-se entre milhões de estudantes de todo o Brasil, devemos incentivar nossas crianças”, finaliza a professora.

FOTOS (Marcelo Ferreira):

Nenhum comentário:

Postar um comentário