domingo, 29 de novembro de 2015

Termina, neste domingo, o prazo de inscrição para mais de 7 mil vagas em cursos da FAETEC


Os interessados em estudar em unidades da FAETEC a partir do próximo período letivo têm até este domingo, dia 29, para fazer sua inscrição. São 7.246 vagas para cursos gratuitos Técnicos de Nível Médio, de Ensino Superior, Ensino Fundamental, Educação Infantil, Formação Geral e Normal de Ensino Médio. Os cadastros podem ser feitos por meio do site www.faetec.rj.gov.br, Facebook (www.facebook.com.br/redefaetec) ou na página da Bio-Rio, organizadora do processo seletivo.

Do total de oportunidades, para o Ensino Técnico de Nível Médio são 6.218, sendo 2.713 na modalidade Subsequente, destinadas a quem concluiu o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na instituição; 3.340 para Integrada com o Ensino Médio, para quem terminou o Ensino Fundamental; 30 para Concomitância Interna, para quem está matriculado no Ensino Médio na FAETEC; 105 vagas para Especialização em Enfermagem e 30 para a Martins Pena. Para o Ensino Superior, a FAETEC ofertará 591 vagas, em dez unidades.

Há vagas para cursos técnicos nas mais diversas áreas, incluindo, entre outros, os de Edificações, Eletrônica, Dança, Mecânica, Administração, Enfermagem, Informática, Logística, Análises Clínicas, Teatro, Produção de Moda e o recém-criado curso de Saneamento. As unidades de Ensino Superior da FAETEC oferecem graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais, Sistemas de Informação, Logística, Informação e Comunicação, Análise de Sistemas Informatizados, Gestão Ambiental e licenciatura em Pedagogia, este último também ofertado nos Institutos Superiores de Educação, nos municípios de Campos de Goytacazes e Rio de Janeiro.

Para os profissionais técnicos já formados em Enfermagem, a FAETEC oferece especializações em Gerontologia e Enfermagem do Trabalho, ambas na unidade de Saúde de Quintino, no Rio de Janeiro. A relação de todos os cursos e vagas está disponível no site da instituição.

Inscrições - O candidato deve ler o edital, disponível no site da Bio-Rio, preencher o formulário e o questionário socioeconômico, imprimir a ficha e o boleto bancário, no valor de R$ 39,00. Após o pagamento, o interessado deverá verificar a validação da candidatura no próprio site da FAETEC. Do total de vagas, 5% de cada curso serão reservadas às pessoas com deficiência e 20% aos estudantes oriundos da Rede Pública e beneficiados pelo sistema de cotas.

– Estamos na reta final de inscrições e é muito importante que o candidato fique atento ao cronograma e acompanhe todo processo seletivo, principalmente pelos nossos meios de comunicação, que são nosso Facebook oficial e site da Fundação – pontua o presidente da FAETEC, Wagner Victer. 

Na Região Metropolitana, a FAETEC está com 4.883 vagas. Nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, são 631 oportunidades. Na Baixada Fluminense, 645 vagas estão distribuídas nos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Paracambi e São João de Meriti. Na Região dos Lagos, são 241 vagas em Saquarema. Na Região Serrana, 184 vagas estão sendo ofertadas nos municípios de Bom Jardim e Petrópolis.

Nas regiões Norte e Noroeste, são 824 vagas distribuídas nas cidades de Campos dos Goytacazes, Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antônio de Pádua e Itaperuna. Na região Centro-Sul Fluminense, a unidade de Ensino Superior da FAETEC em Três Rios está com 65 oportunidades, sendo 30 para o curso de Tecnologia em Logística e 35 para Licenciatura em Pedagogia. Já em Volta Redonda, Região do Médio Paraíba, são 149 vagas abertas em cursos técnicos de Nível Médio. 

– Esse processo seletivo da FAETEC oferta vagas em unidades localizadas em diversas cidades do Rio de Janeiro. São os ensinos Técnico e Superior públicos gratuitos e de qualidade chegando a várias localidades – afirma o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato poderá entrar em contato com a Fundação Bio-Rio pelo telefone (21) 3525-2480, das 9h às 18h, ou pelo e-mail faetec2016@biorio.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário