quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Amigos da Praça: Prefeitura, expositores e empresários começam a revitalizar a Feirinha

 Empresário Antonio Hermida, um dos voluntários do movimento Amigos da Praça

Expositor Wesley Costa Rosa contribui com as ações de revitalização da Feirinha

Poda de árvore na Praça Higino da Silveira

Expositor Alexandre Rodrigues: “Estamos chamando a galera para botar a mão na massa”
Amigos da Praça: Prefeitura, expositores e
empresários começam a revitalizar a Feirinha

 Formado por expositores, empresários, voluntários e equipes da Prefeitura, o movimento Amigos da Praça deu início nesta segunda-feira, dia 30, ao plano de revitalização da Praça Higino da Silveira. Localizado no bairro do Alto, o espaço público abriga, nos fins de semana, a Feirinha de Teresópolis, um dos principais atrativos do Município, com cerca de 650 estandes de artesanato, moda e alimentação.

Poda de árvores, limpeza geral, pintura de postes, bancos e meios-fios e decoração de Natal são algumas melhorias executadas e que também incluem a reforma de banheiros públicos. As demandas foram apontadas pelos expositores em uma série de reuniões realizadas entre os dias 23 e 28 de novembro, quando a Administração Municipal pediu a colaboração de todos para a recuperação do espaço.

“É uma importante ação de parceria para que expositores, turistas e a população tenham uma praça mais bonita no período de festas de fim de ano e de férias. Também vamos trabalhar na organização dos espaços através de um recadastramento, que deverá acontecer até o mês de janeiro”, resumiu a secretária de Turismo, Cléo Jordão, que esteve no local nesta terça, dia 2, acompanhada pelo coordenador da Feirinha, Eliel Maurat.

Além de funcionários das secretarias de Serviços Públicos e de Meio Ambiente nas ações de limpeza, poda e pintura, os expositores Wesley Costa Rosa e Alexandre Rosa, do ramo de moda e confecção, e Ricardo Esteves, de alimentação, estão dando a sua colaboração. “Todos os expositores poderiam ajudar, é benefício para todos. Quero ver essa cidade bonita, é o meu desejo”, pontuou Wesley. “Estamos chamando a galera para botar a mão na massa, porque tudo o que a gente quer é uma feira melhor, é um bem turístico da cidade”, destacou Alexandre. “O Natal está chegando, vamos deixar a praça mais bonita, também para os turistas que sobem a serra para comprar na feira”, acrescentou Ricardo.

A iniciativa privada também está contribuindo com o plano de revitalização. Através de uma parceria firmada com o setor hoteleiro, a reforma dos cinco banheiros públicos da Feirinha será realizada pelo Hotel Le Canton. “A cidade precisa da Feirinha, dos turistas. Se os empresários colaborassem, principalmente os de comércio de porte, ajudariam muito”, opinou Silas Macedo, gerente operacional do hotel. Ele fez a medição dos espaços para a compra do material necessário ao início da obra.

O empresário Antonio Hermida, que tem restaurante e pousada no entorno da Praça Higino da Silveira, faz questão de fazer a sua parte nos serviços de limpeza. “Quero que a praça fique em melhor estado para o uso público. Além disso, o turismo gera receita para todos e, nessa época de crise, é a única indústria capaz de levantar a economia da cidade”, concluiu.


Fotos – crédito Marcelo Roza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário