sábado, 28 de maio de 2016

Corpus Christi é celebrado com missa e procissão em Teresópolis







 Fiéis da comunidade católica se reuniram nesta quinta-feira, 26, no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, na missa Corpus Christi, que celebra a presença de Cristo na Eucaristia. Presidida pelo Monsenhor Paulo Daher, vigário geral da Diocese de Petrópolis, a cerimônia foi celebrada pelos padres das paróquias de Teresópolis. O Prefeito Mario Tricano e o Vice-prefeito, Sandro Dias, acompanharam a solenidade, junto com secretários de sua equipe de governo.
Durante a homilia, Monsenhor Paulo Daher lembrou como surgiu a festividade. “A Igreja, a partir do século 13, começou com essa festa de Corpus Christi, para mostrar Jesus nas procissões, para que todo o povo, mesmo aqueles que não creem, sintam que se trata de algo especial. Quem é esse povo que passa, cantando e rezando pelas ruas, e que acredita em um Deus que está vivo no meio de toda a humanidade? Muitos são tocados com isso e a graça chega até eles”.
Em seguida, os participantes caminharam em procissão por ruas do centro da cidade até a Matriz de Santa Teresa, onde paroquianos haviam confeccionado tapetes coloridos com pinturas e aplicações de serragem, borra de café e flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário