quinta-feira, 26 de maio de 2016

Final de semana terá 16 praias recomendadas para o banho nas Zonas Oeste e Sul do Rio de Janeiro


 
Site do Inea traz informações sobre balneabilidade das praias de todo o estado
 
Ascom SEA/Inea
 
O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nesta quarta-feira (25/05) traz 16 praias recomendadas para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio.
 
As praias liberadas são Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema (com exceção do trecho em frente à Rua Paul Redefern), Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca e Flamengo.
 
Estão impróprias para o banho as praias de Barra de Guaratiba, São Conrado e Botafogo.
 
Na Ilha de Paquetá, as praias da Ribeira, Coqueiros e Moreninha estão próprias para o banho. As praias Imbuca, Grossa, Tamoios, Catimbau e José Bonifácio não foram liberadas.
 
Em Niterói, estão impróprias as praias do Gragoatá, Icaraí, São Francisco e Charitas. Liberadas para o banho estão as praias de Boa Viagem, Flechas, Piratininga, Camboinhas e Itacoatiara.
O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário