quinta-feira, 26 de maio de 2016

FERIADO DE CORPUS CHRISTI



Prefeitura fecha quinta e reabre na segunda, dia 30

 Devido ao feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 26, e ao ponto facultativo na sexta-feira, 27, a Prefeitura e demais repartições municipais permanecem fechadas, com o atendimento ao público sendo retomado na segunda-feira, dia 30, a partir das 9h.

Porém, durante o feriadão a população terá atendimento garantido em vários serviços, como coleta de lixo, emergência médica e informações ao turista. Além disso, o expediente de todas as Secretarias Municipais e Procuradoria-Geral poderá obedecer a horário definido pelos respectivos titulares. 

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A Defesa Civil trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funcionará com plantão 24 horas.

SAÚDE – Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, funciona diariamente, entre 8h e 20h, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, em regime de plantão 24h.

Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriado, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. Os postos e unidades de saúde ficam fechados quinta e sexta, com as consultas médicas retomadas na segunda-feira, 30. 

ESCOLAS E CRECHES – As escolas, creches e centros municipais de educação infantil permanecem fechados dias 26 e 27. As aulas retornarão na segunda, 30. 

ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Informações Turísticas da Várzea funcionará sexta e sábado, das 10h às 17h. O CIT do Soberbo ficará aberto de quinta-feira a domingo, das 8h às 18h.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 600 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionarão de quinta até domingo, das 10h às 18h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes.

CASA DA MEMÓRIA ARTHUR DALMASSO – Localizado na Praça Baltazar da Silveira, na Várzea, o espaço conta com três exposições de fotos, documentos e peças históricas, além de pinturas do acervo iconográfico de artistas teresopolitanos. Visitantes podem ainda usufruir da beleza do prédio através da sua arquitetura da década de 20. Durante o feriado, estará aberto à visitação nesta sexta e sábado, das 10h às 16h.

ESPAÇO MULHER - Com estandes padronizados e venda de artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, a feira Espaço Mulher funcionará nesta sexta e sábado, na Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, das 9h às 17h.

COMÉRCIO – De acordo com Sincomércio Teresópolis, as lojas estarão fechadas na quinta, 26, e reabrem normalmente na sexta, 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário