terça-feira, 24 de maio de 2016

Trabalho e Emprego: curso gratuito ensina a preparar bom currículo


 Investindo na capacitação das pessoas que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SMTEES) vai realizar, em sua sede, um curso intensivo e gratuito sobre como preparar um bom currículo e como se comportar nas entrevistas de emprego.

“Logo ao assumir a Secretaria, observei a dificuldade que muitos trabalhadores têm em preencher seus currículos, como também a insuficiência de informações necessárias. Além disso, os trabalhadores precisam entender a forma mais adequada de se portarem nas entrevistas de emprego, pois esse primeiro contato pode fazer toda a diferença no momento em que o empregador tiver que fazer a sua escolha”, explica o Secretário Marcus Vinicius (Marcão).

O curso será ministrado por servidores da própria secretaria e ocorrerá às segundas, quartas e sextas em dois horários diferentes, das 10h às 12h e das 15h às 17h. 

“Formaremos diversas turmas de até 10 trabalhadores cada, com o objetivo de orientar nossos trabalhadores na preparação de um bom currículo, na maneira mais correta de procederem nas entrevistas e até mesmo manterem um bom comportamento nas redes sociais, que costumam ser monitoradas pelos empregadores”, destaca Marcão.

Os interessados devem comparecer a partir do dia 1º de junho para se matricular na sede da SMTEES (Av. Lúcio Meira, 375, sala 104, Várzea – Centro Administrativo Manoel Machado de Freitas), de segunda a sexta, das 12h às 17h.
Mais informações: (21) 2742 8761.

Nenhum comentário:

Postar um comentário